Televisão às 08:00

Bye Bye, Globo: Relembre os papéis de Paulo Vilhena na emissora

Os personagens de Paulo Vilhena em novelas

Recentemente, o ator deixou o canal onde permaneceu por mais de 20 anos (TV Globo/Divulgação)

Paulo Vilhena ou Paulinho, como preferir, está se reinventando artisticamente. Após 23 anos contratado pela TV Globo, o vínculo do ator chegou ao fim, conforme compartilhou no início do mês de julho, no Instagram.

Contudo, o público pode matar a saudade do eterno Gustavo do seriado “Sandy e Junior” em duas atuais reprises da emissora: “Império” e “Pega Pega”, na pele dos respectivos personagens Salvador e Evandro.

O desligamento com a empresa da família Marinho não quer dizer que o artista vai abandonar a carreira de ator, ou que no futuro, não possa realizar trabalhos pontuais no canal carioca. Nada disso. A metamorfose só marca uma nova fase na trajetória profissional do famoso, no auge de seus 42 anos.

Veja+: À moda antiga! Paulinho Vilhena escreve poesia para a namorada

Atualmente ele integra a banda Velotrollers no coletivo artístico musical (@velotrollers). Há uma semana o grupo lançou a música “Baião Resenha” com direito a um clipe especial.

E, aproveitando esse clima de mudança, OFuxico aproveitou para resgatar 14 personagens de Vilhena, diretamente do fundo do baú, para você matar a saudade dos projetos do eterno colírio do Brasil.

Deleite-se!

1.Gustavo, Sandy & Junior (1998)

Gustavo, Sandy & Junior (1998) TV Globo/Reprodução

Gustavo é o esportista do grupo, um exímio jogador de basquete e futebol, além de melhor amigo de Junior e Dodô.

2.Fábio, Coração de Estudante (2002)

Fábio, Coração de Estudante (2002) TV Globo/Reprodução

É um calouro que vem da classe média de São Paulo e precisa aprender a viver em república. É cobiçado por Rosana, apaixona-se por Luciana, mas descobre seu verdadeiro amor em Rafaela.

3.Vitório, Agora É que São Elas (2003)

Vitório, Agora É que São Elas (2003) TV Globo/Divulgação

Filho de Juca e Van Van, irmão de Sol. Charmoso, irônico, divertido, adora posar de herdeiro de um grande império, dando ordens e sendo temido por todos. Gosta de viagens e diversões, e de gastar dinheiro para impressionar as mulheres. Tem bom gosto, e aprecia tudo o que é top de linha. Formado em Administração, foi mandado pelo pai para a Universidade de Berkeley para fazer um curso de extensão em Ciências Políticas, mas a Califórnia tem tantas atrações que ele mal frequentou as aulas.

4.Paulo, Celebridade (2004)

Paulo, Celebridade (2004) TV Globo/Renato Rocha Miranda

Filho de Noêmia. Bonito, esportivo e sedutor, pratica surfe. Tenta pela terceira vez vestibular para Medicina, por insistência da mãe, que ele explora. Gostaria de ser comerciante, de ter um pequeno bar, mas não tem coragem de conversar sobre isso com a mãe. Forma um triângulo amoroso com Sandra e Inácio.

5.Adonias, A Lua Me Disse (2005)

Adonias, A Lua Me Disse (2005) TV Globo/João Miguel Jr

Adonias, ou Dodô, como lhe chama carinhosamente a mãe, Adail, também não quer nada com trabalho forçado. É bonito, sedutor e só pensa em namorar. Com a chegada de Branca ao Beco da Baiúca, Adail praticamente intima o filho a conquistar a herdeira.

6.Frederico, Paraíso Tropical (2007)

Frederico, Paraíso Tropical (2007) TV Globo/Márcio de Souza

Frederico é um cara bonito, amigo de Olavo. Torna-se chefe de Heitor na empresa, apesar de sua pouca idade, e apaixona-se por Camila, com quem se casa.

7.Eros, Três Irmãs (2008)

Eros, Três Irmãs (2008) TV Globo/Roberto Maldonado

Filho de Sandro e Walquíria. Excelente surfista, já viajou o mundo inteiro em busca das melhores praias – inclusive Bali, onde se tornou amigo de Gregg. Quando sua mãe desiste de sustentá-lo e resolve deixá-lo sozinho para cuidar da própria vida, finalmente revela, após 25 anos, quem é seu pai e onde ele mora. Sandro também não sabe da existência do filho.

8.Lírio, A Vida Alheia (2010)

Lírio, A Vida Alheia (2010) TV Globo/Thiago Prado Neri

Principal paparazzo da revista Vida Alheia, está sempre atento a oportunidades de conseguir boas imagens sobre a intimidade de celebridades. É o fotógrafo de confiança de Alberta, a editora da revista. Cultiva um relacionamento aberto com Manuela. Dirige um fusquinha e divide um apartamento com ela e Chico, fotógrafo freelancer.

9.Cristiano, Morde & Assopra (2011)

Cristiano, Morde & Assopra (2011) TV Globo/João Miguel Jr

Assistente de Júlia nas escavações. Recém-formado, bonito, e pouco inteligente. Muitas vezes mais atrapalha do que ajuda. Gosta de Júlia no início da novela, mas envolve-se com Raquel, irmã de Abner, e Abelha.

10.Marco, A Teia (2014)

Marco, A Teia (2014) TV Globo/Estevam Avellar

Banido frio e inteligente. Filho de uma família de classe média alta, em Curitiba, Baroni é formado em Engenharia. Competente e sedutor transita com desenvoltura no submundo do crime e na alta sociedade. Namora Celeste e finge tratar Ana Tereza como se fosse sua filha.

11.Salvador, Império (2014/2021)

Salvador, Império (2014/2021) TV Globo/Estevam Avellar

Esquizofrênico. Cumpre pena no mesmo presídio que Orville. Artista plástico talentoso, depois de explorado ganha reconhecimento e vai expor na França.

12.Evandro, Pega Pega (20172021)

Evandro, Pega Pega (20172021) TV Globo/ Victor Pollak

Homem misterioso e muito fechado chega à vila com a mulher Mônica e, juntos, vão morar numa casa abandonada. Louco pela mulher revela a Júlio que abandonou tudo para ficar com ela. Foge com Mônica de barco, mas são capturados e ela é presa.

13.Vitor, Treze Dias Longe do Sol (2018)

Vitor, Treze Dias Longe do Sol (2018) TV Globo/Ramón Vasconcelos

Com a morte do dono da Baretti, o único filho do empresário, Vitor Baretti herda as ações do pai e decide vender a construtora. O herdeiro do empreendimento vai ter que lidar com a imprensa e a justiça.

14.João, O Sétimo Guardião (2018)

João, O Sétimo Guardião (2018) TV Globo/Divulgação

Viúvo, bem apessoado, funcionário da prefeitura, tem um grande poder, pois sabe de todas as falcatruas do prefeito e dos vereadores, assim como também as pratica.