Televisão às 08:00

Canal Brasil faz homenagem a Jô Soares neste final de semana

Jo Soares em estudio
Divulgação

O Canal Brasil faz homenagem a Jô Soares para enaltecer a carreira do inesquecível escritor, ator, diretor e apresentador, que morreu nesta sexta, 5 de agosto, aos 84 anos. Serão exibidos no final de semana dois filmes que contam com a participação do artista: “Sábado” (1994) vai ao ar amanhã, dia 6, às 15h30; e “Giovanni Improtta” (2011), no domingo, 7, no mesmo horário. Jô Soares marcou a história da televisão, do teatro e do cinema brasileiros com seu talento e humor incomparáveis.

Na sétima arte, Jô esteve em diversas funções: foi ator, diretor e inspiração para filmes, além de um cinéfilo assumido. Sua estreia foi no musical “O Rei do Movimento”, de Hélio Barrozo Netto, em 1954. Na década de 1950, ainda participou de longas como “De Pernas Pro Ar” (1956)”, de Victor Lima, e “O Homem do Sputnik” (1959), de Carlos Manga. Como diretor, sua única obra foi “O Pai do Povo”, lançado em 1976. Seu livro “O Xangô de Baker Street” ganhou uma adaptação para as telonas com direção de Miguel Faria Jr. e atores como Cláudia Abreu, Marco Nanini, Marcello Antony e Caco Ciocler no elenco.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!