Canal Brasil homenageia Elza Soares

Por - 22/01/22

Elza Soares sorrindoDivulgação/Ana Paula Amorim

O Canal Brasil abre espaço em sua programação no dia 24 de janeiro, para exibir uma programação especial em homenagem a Elza Soares. Ícone da música mundial e eleita a voz do milênio, a “Mulher do Fim do Mundo” morreu, aos 91 anos, cantando até o fim , como era sua vontade. O tributo inclui o show “Elza Soares – Beba-Me”, dirigido por Marco Altberg; o episódio do programa “Arte na Capa” que fala sobre o álbum “Aquarela Brasileira”; dois episódios de “O Som do Vinil”, o primeiro sobre “Mulher do Fim do Mundo” e o segundo sobre “Deus É Mulher”; e o episódios “Elza Soares – Malandragem”, de Almanaque Musical.

Confira:

HOMENAGEM A ELZA SOARES

24/01 – Segunda:
15h20 – Elza Soares – Beba-Me
16h35 – Arte na Capa: Elza Soares – Aquarela Brasileira
16h40 – O Som do Vinil: Mulher do Fim do Mundo, Elza Soares
17h05 – O Som do Vinil: Elza Soares – Deus É Mulher
17h30 – Almanaque Musical: Elza Soares – Malandragem

Elza Soares – Beba-Me (2007) (76’)
Diretor: Marco Altberg;
Sinopse: Elza Soares canta diversos sucessos no show Beba-Me.
Gênero: Show.
Classificação: Livre.

Arte na Capa: Elza Soares – Aquarela Brasileira (2015) (4′)
Diretor:
 João Felipe Freitas;
Sinopse: O programa retrata as histórias por trás da criação de clássicas capas de discos brasileiros.
Gênero: Documentário.
Classificação: Livre.

O Som do Vinil: Mulher do Fim do Mundo, Elza Soares Ep236 (2016) (26′)
Diretor: Charles Gavin, Gabriela Gastal;
Sinopse: Charles Gavin recebe Elza Soares para um bate-papo sobre o disco “A Mulher do Fim do Mundo”, lançado em 2015.
Gênero: Entrevista.
Classificação: Livre.

O Som do Vinil: Elza Soares – Deus É Mulher Ep295 (2019) (28′)
Diretor: Charles Gavin, Gabriela Gastal;
Sinopse: “Eu sou o movimento feminista”. A cantora Elza Soares manifesta sua força diante das adversidades que enfrentou na vida e destaca o poder do feminino em seu último disco, “Deus é Mulher”.
Gênero: Entrevista.
Classificação: Livre.

Almanaque Musical: Elza Soares – Malandragem (2015) (23′)
Diretor:
 Tatiana Issa;
Sinopse: Tesouro da música brasileira, Elza Soares confessa que tem swing e malandragem no DNA. A cantora comenta o atual cenário musical e fala sobre a importância da liberdade e independência feminina.
Gênero: Entrevista.
Classificação: Livre.

Veja+: Corpo de Elza Soares é sepultado sob aplausos no Rio de Janeiro

EMPRESÁRIO FAZ RELATO EMOCIONANTE

Pedro Loureiro, empresário de Elza Soares, revelou como a cantora estava nos seus últimos momentos de vida. Segundo Pedro, a artista disse para a neta que estava “indo embora” alguns momentos antes de morrer.

“Ela disse que estava bem, ótima. Foi deitar, escutando música — a gente sempre monitorando os dados vitais. Em um dado momento, ela falou para uma das netas que estava ‘indo embora’. A gente achou que fosse uma licença poética. Ela começou a ficar com respiração ofegante. Chamamos o socorro e o médico dela chegou”, contou.

“Pouco antes do socorro chegar, ela falou com o marido da neta: ‘Eles vieram me buscar’. A gente achou que poderia ser algum delírio. Dez minutos depois, ela fechou o olho, respirou e pronto. Quando socorro chegou, ela tinha pulsação, mas falaram que foi causa natural. Ela foi descansar. Foi o que aconteceu, ela escolheu o momento certo”, completou.

ÚLTIMA MÚSICA

Pedro acrescentou que Elza gravou um DVD faz dois dias e que a última música registrada por ela foi “Mulher do Fim do Mundo“. “A última frase que ela cantou foi: ‘Me deixa cantar até o fim’. E ela cantou até o fim, fez o que queria fazer até o fim”, finalizou.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Quem é Jade Picon, a influencer que fazia chapinha em notas de dinheiro?
BBB22: Jade Picon se preocupa com a comida na Xepa
BBB22: Ludmilla comemora fora de Brunna em Rodrigo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

 

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.