Craque Neto critica Sikêra Jr ao vivo após discurso homofóbico

Por - 30/06/21

craque neto posando sério de braços cruzados em frente ao corinthiansReprodução/Instagram

O craque Neto, após ser um dos grandes jogadores do Corinthians na década de 1990, tem feito muito sucesso no comando do “Os Donos da Bola”.

Marcado por sua sinceridade, o ex-jogador sempre fala o que pensa no programa, e aproveitou o espaço do episódio desta quarta-feira, 30 de junho, para criticar Sikêra Jr, que fez um discurso homofóbico recentemente.

“A gente não pode ter esse jornalista, pseudônimo de jornalista, que é o Sikêra Jr, falar o que ele falou sobre os homossexuais… Parabéns, Burger King. Por sinal, vocês arrebentaram. Parabéns para vocês”, começou o ex-atleta.

“Aí depois, no outro dia, o cara pede desculpas. Sabe por que ele pediu desculpa? Porque os patrocinadores saíram fora de lá. Ou você pensa assim ou você não pensa, irmão! Ou você é homem ou não é homem”, disparou.

“Que não adianta você falar para ganhar dinheiro do governo. É seu pensamento esse? Se for seu pensamento, espero que você não me encontre. O dia que você me encontrar, em qualquer lugar, você vai ver só. Ou até o dono da RedeTV! aí”.

“Qualquer um de vocês que pensam assim. Falassem isso mano a mano [para ver]. Aí, depois, quando a corda vem no seu pescoço, pede desculpa. Desculpa nada. O seu pensamento é esse. Você é homofóbico e muito”, concluiu Neto.

Sikêra Júnior pede desculpas após perder patrocínios: ‘Me excedi’

O apresentador Sikêra Júnior decidiu pedir desculpas depois da polêmica em que se envolveu ao chamar a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada”. Mas com ressalvas, ele desabafou ao vivo no programa “Alerta Nacional”, da RedeTV!, na última terça-feira, 29 de junho.

“Eu preciso reconhecer que me excedi, no calor do comentário, defendendo a inocência de crianças que eu sempre defendi. Posso ter usado palavras que me arrependo, sou humano. Errei, erro e vou errar”, falou, fazendo mea culpa.

Entretanto, Sikêra Júnior ressaltou que seu pensamento segue na contramão, discordando do conteúdo exibido no comercial da rede de fast food.

“Como pai e avô, não posso me calar quando vejo crianças sendo usadas como peças publicitárias para venderem ideologias. Eles precisam brincar, estudar e serem crianças”, opinou novamente.

Fazendo a linha pacífica, Sikêra quis reiterar que independente da religião, orientação sexual ou cor da pele, gosta de tratar a todos com carinho.

“A você que se sentiu ofendido, eu lhe peço perdão. Extrapolei como nunca e continuo contra o que vi no comercial. Mas como pai de família e homem de bem, o que posso fazer neste momento é pedir perdão”, concluiu.

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.