Televisão às 22:00

Disney planeja migrar para streaming e cancela canais na América Latina

Foto com personagens de filmes disponibilizados no Disney+
Foto: Reprodução/Disney+

Eita! Parece que logo mais não teremos a Disney fora do streaming. O canal que sempre fez muito sucesso com suas séries, desenhos e filmes, poderá não ter um futuro na televisão. Por meio de uma carta enviada para as operadoras de TV por assinatura, a companhia multinacional anunciou que cinco de seus canais fechados serão encerrados na América Latina a partir do dia 31 de março. Na declaração, a empresa citou os canais Disney XD, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids, FXM e Star Life.

O desligamento diz respeito à estratégia da Disney de migrar todo o seu conteúdo para o Disney+, plataforma de streaming que, desde o seu lançamento, já conquistou diversos assinantes ao redor do mundo. Vale lembrar que em outubro do ano passado, Disney Channel e Disney Junior já foram retirados do ar na Ásia, Austrália, Nova Zelândia e no Reino Unido, com o mesmo objetivo.

No entanto, a América Latina ainda não havia sido inclusa como parte da decisão. Vale ressaltar, também, que o canal Star Life foi comprado pela emissora Fox e, portanto, deve permanecer no Brasil, tendo apenas o seu nome substituído por CineCanal.

‘RED: CRESCER É UMA FERA’ SERÁ LANÇADO EXCLUSIVAMENTE NO DISNEY+

O cronograma de filmes da Disney e seus estúdios parceiros contavam com o lançamento do longa animado “Red: Crescer É uma Fera” nos cinemas em 11 de março, sendo a próxima animação da Pixar após o lançamento de “Luca”.

Porém, por conta do avanço da variante Ômicron no mundo nos últimos dias, que tem ocasionado um aumento explosivo de casos nos Estados Unidos e em diversos países do mundo, o estúdio optou por retirar o longa da grade de lançamentos cinematográficos.

Por conta desta decisão, na mesma data em que chegaria às telonas, “Red: Crescer É uma Fera” estará disponível para todos os assinantes do Disney+, ou seja, sem a necessidade de pagar um valor adicional para o Premier Acess.

Lembrando que a atitude da Disney é igual a que ela tomou com “Soul” e “Luca”, outros filmes da Pixar. Longas como “Raya e o último Dragão” e “Encanto”, produzidos pelo The Walt Disney Animation Studios, estrearam nos cinemas em meio a pandemia do coronavírus, com o primeiro ainda tendo a opção de pagar pelo acesso antecipado no Premier Acess.

Canção escrita por Billie Eilish e Finneas

Billie Eilish e seu irmão Finneas O’Connell vão escrever juntos a música para o próximo filme da Disney Pixar, ‘Red: Crescer é uma Fera’ (Turning Red). Os irmãos cantores já escreveram três músicas para o filme, que são cantadas por uma banda fictícia, da qual Finneas é parte, junto a outras estrelas.

Recentemente, Billie e Finneas compartilharam como foi fazer as músicas da animação: “Foi divertido, cara. Estou animado com esse anúncio, porque era o nosso segredo. Fizemos as músicas durante a pandemia”, contou o cantor à revista The Hollywood Reporter.

“Foi um processo muito divertido”, afirmou ele. Billie acrescentou: “É, vimos a história do filme no começo de 2020, talvez final de 2019… e a diretora é realmente muito talentosa – o nome dela é Domee Shi”. Finneas também falou sobre o projeto e completou: “Sim, ela é incrível, foi um processo muito legal, do começo ao fim”.

Confira o trailer do filme:

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
BBB22: Patrícia Poeta volta atrás sobre anúncio da lista de nomes
“Quanta mer..”, disse Ana Clara ao ler críticas sobre Rafa Kalimann
“Meu marido é vítima da sociedade”, defende Mayra Cardi

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!