Televisão às 13:00

Eliane Giardini relembra Nazira e novela: “O Clone é um xodó que eu tenho”

Eliane Giardini comenta votla de O Clone em conversa com Ana Maria Braga

Reprodução/TV Globo

Na manhã desta sexta-feira, 8 de outubro, Ana Maria Braga recebeu, virtualmente, Nazira, ou melhor, a atriz Eliane Giardini, que deu vida a uma personagem muito marcante da teledramaturgia brasileira.

De personalidade forte, matriarca desde jovem e louca por um casamento, a irmã solteirona de Mohamed (Antonio Calloni) e Said (Dalton Vigh) virou um marco de “O Clone” (2001), trama de Gloria Perez e exibida agora, novamente, depois de 20 anos, no “Vale a Pena Ver de Novo”.

O Clone é um xodó que eu tenho. Eu amei fazer a Nazira, me diverti muito e, mesmo após 20 anos, parece que foi ontem. O público mexe comigo, fala da personagem, é muito gratificante.

Veja+: Relembre curiosidade de ‘O Clone’, sucesso da teledramaturgia brasileira

“Nazira guardava mágoas, queria muito se casar. A personagem começava ressentida, porém, o humor, o jeito fantasioso e a leveza cativaram o público”, descreveu Eliane. “Eu morro de saudades das novelas da Gloria Perez. Na última década estive em três produções dela e quero muito fazer outras”, afirmou.

Eliane Giardini como Nazira em cena de O Clone
A atriz marcou a novela ‘O Clone’ com a personagem Nazira (Foto: Reprodução/TV Globo)

Além de “O Clone”, Giardini fez “América” e “Caminho das Índias”. Que legal, não é?!

Eliane ainda apontou o conhecimento cultural que a novela levou não somente para ela como também para o público. De acordo com a artista, foram cerca 40 dias de filmagens em Fez, uma famosa cidade do Marrocos, e ela ficou por lá por aproximadamente 15 dias.

A viagem a trabalho acabou proporcionando lembranças para a vida toda e garantiu um conhecimento culinário.

Veja+: Carla Dias vibra com a reprise de ‘O Clone’, 20 anos após a exibição original

“A comida é deliciosa e os pratos são muito bem elaborados, os charutinhos com carne de carneiro, os doces…Eu, que não cozinho nada, aprendi a fazer um quibe de bandeja delicioso. O que eu cozinho aprendi fazendo novela”, comentou a atriz.

Graças aos outros projetos, principalmente envolvendo as regiões asiáticas,m Eliane guardou algumas outras receitas bem bacanas para incrementar o cardápio.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
A Fazenda 13: Victor Pecoraro joga garrafa contra Rico
A Fazenda 13: Rico acusa Dynho de violência após briga
A Fazenda 13: Votação recorde elimina Erika do reality
A Fazenda 13: Erika Schneider esbanja simpatia após eliminação
A Fazenda 13: Rico espalha café e gera briga entre peões