Televisão às 20:30

Especial de Harry Potter quebra recorde de estreia na HBO Max

Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint em foto para Especial de Harry Potter.

Foto: Divulgação/HBO Max

Após seu lançamento no dia 1º de janeiro, o especial da HBO Max ‘Harry Potter: Return to Hogwarts’, em comemoração aos 20 anos de estreia da saga nos cinemas, já se tornou o título mais assistido pelos assinantes da plataforma de streaming em toda a América Latina. Isso tudo em questão de apenas alguns dias. Que poder! No entanto, já era de se esperar tal efeito, já que o fenômeno marcou uma geração inteira e contou com o elenco dos oito filmes amados pelo público.

O tão aguardado encontro foi responsável por emocionar grande parte dos fãs ao redor do mundo com tamanha nostalgia e reuniu Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, assim como diversos outros talentos que fizeram parte da franquia, além dos diretores de todos os oito filmes e para comemorar o aniversário do primeiro filme, ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’.

“A reunião do elenco de Harry Potter nos lembra por que essa história mudou a vida de tantas gerações. Sem dúvida, os filmes da saga são um dos títulos mais queridos por nossos usuários na América Latina e é graças a eles que em poucos dias este especial se tornou a estreia mais assistida da região, posicionando a América Latina como uma meca dos fãs de Harry Potter no mundo, considerando seu desempenho no mercado latino-americano. Esta é uma oportunidade para jovens e idosos compartilharem em família e para que aqueles que ainda não conhecem o mundo mágico de Harry Potter possam desfrutá-lo do início ao fim, com anedotas e curiosidades contadas por seus protagonistas”, disse Luis Durán, gerente geral da HBO Max para a América Latina e Caribe.

Além de curtir o novo documentário, os fãs do bruxinho também podem encontrar os oito filmes da saga na HBO Max, para reviver continuamente seus momentos favoritos das aventuras do trio Harry, Ron e Hermione. Os filmes ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ e ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald’, que também fazem parte do universo de magia, também podem ser conferidos na plataforma de streaming. A saga também logo ganhará um novo filme, com data de estreia marcada para abril deste ano e já ganhou um trailer. 

Assista ao vídeo:

Além disso, também já está disponível na plataforma um evento especial de quatro episódios em que fãs de todo o mundo competem pelo título de maior conhecedor do Mundo Mágico, intitulado ‘Harry Potter: O Campeonato das Casas de Hogwarts’.

ESPECIAL DE HARRY POTTER COLOCA FOTO DE EMMA ERRADA E FÃS COMENTAM

Para a alegria dos fãs, o tão esperado especial de 20 anos da saga ‘Harry Potter’ chegou no primeiro dia de 2022, deixando todos emocionados e nostálgicos com o fenômeno que marcou uma geração inteira. No entanto, com a estreia também vieram algumas gafes que deram o que falar na web. Quer saber quais? Vem que OFuxico te mostra!

A primeira de todas, e mais comentada pelos internautas, foi a pequena confusão de ‘Emmas” por parte da produção. Em um trecho de ‘Harry Potter: Return to Hogwarts’ focado na infância da atriz Emma Watson, que deu vida à bruxa Hermione Granger, os responsáveis pela edição utilizaram uma foto antiga de outra atriz de mesmo nome, a famosa Emma Roberts, para ilustrar o depoimento de Watson.

Apresentada como um registro de família de Emma, a foto foi, na verdade, compartilhada por Roberts em sua conta do Instagram em fevereiro de 2012. A imagem mostra a atriz ainda pequena sentada e comendo, com orelhas da personagem da Disney Minnie Mouse em sua cabeça.

Como sempre, os internautas sempre se atentam aos mínimos detalhes, e foram capazes de perceber o erro assim que o especial entrou no ar. Assim, os fãs logo preencheram as redes sociais com prints da gafe. Após a tamanha repercussão, os produtores dos estúdios Warner Bros. se pronunciaram através de um comunicado prometendo uma atualização do documentário: “Bem notado, fãs de Harry Potter! Vocês nos chamaram atenção para um erro de edição com uma foto trocada. Nova versão no ar logo mais”.

No entanto, a confusão não parou por aí. A outra gafe cometida teve como alvo os gêmeos Oliver Phelps e James Phelps, intérpretes dos personagens, também gêmeos, Jorge Weasley e Fred Weasley, respectivamente, nos filmes inspirados pelos livros de J.K. Rowling. Oliver compartilhou no Instagram o print de um trecho do documentário que conta com o depoimento dele ao lado do irmão, no qual os nomes deles aparecem trocados.

“Acho que depois de todas as nossas brincadeiras ao longo dos anos alguém decidiu dar o troco”, escreveu o ator na legenda, junto com emojis de rostinhos dando risada e fazendo caretas. Além disso, ele aproveitou para falar sobre sua experiência e completou: “Foi fantástico participar da reunião de Harry Potter. Espero que vocês tenham curtido”. Os comentários do post logo foram preenchidos com os fãs se divertindo com a situação, até mesmo o colega de elenco, Matthew Lewis, que deu vida ao personagem Neville Longbottom, comentou: “Isso é engraçado pra valer. Cara. Como assim? Haha”.

Confira a publicação:

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Bolsonaro ataca Ivete Sangalo e José de Abreu
Tata Werneck será nova jurada do the Masked Singer Brasil
Família Poncio publica comunicado sobre internação de Simone Poncio

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!