Estreia do ‘Linha Direta’ domina a web com o ‘Caso Eloá’

Por - 05/05/23 às 00:01

Pedro Bial apresenta o 'Caso Eloá' no 'Linha Direta'Foto: Globo/Reprodução

Uma das tragédias mais faladas do Brasil, o “Caso Eloá” virou o assunto da maioria das manchetes pelo Brasil inteiro em 2008. Um namorado sequestrou a jovem de quinze anos e a manteve em cárcere privado por cinco dias. Na noite desta quinta-feira, 4 de maio, a Globo recontou essa história na estreia do “Linha Direta” sob comando de Pedro Bial.

Leia+: Lembre os acontecimentos do “Caso Eloá”

O programa entrevistou pessoas envolvidas no caso, como sobreviventes, familiares e até profissionais da polícia que participaram das negociações com o criminoso.

Pedro Bial, que assumiu o programa, não se furtou das sinucas de bico que a polícia enfrentou. Uma sucessão de erros levou à morte de Eloá. Permitir a intensa cobertura da mídia e aceitar exigências do criminoso foram alguns deles.

Leia+: Diego Defante xinga Pedro Bial e cria constrangimento

Nas redes sociais, o nome do programa foi o assunto mais comentado do país. Entre elogios ao formato, memórias das primeiras temporadas e, claro, as lembranças de todos os momentos do crime dominaram a web.

O comportamento de Pedro Bial no programa também foi destaque.

“As caras e bocas do Bial reprovando o depoimento do promotor tão um show a parte. Longe de ter o tom assustador dos antecessores no programa, mas ele está se saindo bem. Consegue impor respeito e assustar, mas sem ter um tom apocalíptico”, disse um usuário.

Leia+: Pedro Bial é um ícone da televisão e vai do jornalismo ao entretenimento

Outro elogiou a emissora: “Sacada genial a Globo voltar com o linha direta justo agora que o crime está super em alta na internet”

O sensacionalismo de algumas emissoras de TV em suas coberturas jornalísticas também foram alvos de críticas. Principalmente as cenas de Ana Hickmann e Sonia Abrão tentando interagir com o sequestrador.

“O show midiático durante o sequestro da Eloá foi algo completamente absurdo, as emissoras de TV entrevistando o sequestrador ao vivo por telefone, Sonia Abrão mediando negociação, Ana Hickmann pedindo pra Lindemberg fazer sinal na janela…”, concluiu outro usuário.

As críticas à polícia também não ficaram de fora. “A polícia fez tudo errado nesse caso da Eloá, né?”, refletiu outro perfil no Twitter.

Durante o programa, César Tralli comentou: “Fizeram desse caso quase como um reality!”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,