Televisão às 12:34

Fafá de Belém substitui Claudia Leitte na nova temporada do “The Voice+”

Fafá de Belém em vídeo anunciando sua entrada para o júri do The Voice+

Reprodução/TV Globo

No final da manhã desta quinta-feira, 16 de dezembro, foi anunciada a nova temporada do “The Voice+”, dedicado aos cantores a partir dos 60 anos, no “Mais Você”. Porém, com a entrada dos jurados, confirmando suas participações, uma mudança aconteceu: Fafá de Belém.

A cantora e atriz vai substituir Claudia Leitte, que retornou para o “The Voice” e está na atual edição do reality musical. “Vou ser técnica, olha que coisa linda! Eu sou apaixonada por esse programa”, comemorou ela. Daniel, Ludmilla eMumuzinho seguem na atração que estreia no dia 30 de janeiro. A exibição será aos domingos, após “Temperatura Máxima”.

Fafá já participou do “Show dos Famosos” ainda na época do “Domingão do Faustão” e também foi convidada para a bancada de júri do “PopStar”, também na TV Globo. Na Record TV, ela passou pelo “Ídolos”.

Veja+: Relembre os famosos que assumiram os cabelos brancos na quarentena

A primeira temporada terminou em abril de 2020 e foi o time de Claudinha o grande campeão com Zé Alexanddre. Ele teve 39,40% dos votos do público na disputa com Catarina Neves, Fran Marins, Dudu França, Sueli Rodrigues, Leila Maria, Geraldo Maia, Vera do Canto e Mello.

ALEGRIA PARA A EQUIPE

Veterano na família ‘Voice’, Daniel celebrou a chegada de Fafá de Belém ao programa. “A gente vai ter uma aula diferente e uma pitada de alegria a mais, porque Fafá é luz, ela tem uma energia muito boa e tudo será emanado junto: a música, bons cantores, pessoas experientes e a arte junto com Fafá e nossos amigos técnicos. É uma junção de fatores, e ela vem para abrilhantar ainda mais essa história.”

Ludmilla também comemorou. Ela fez a sua estreia como técnica na primeira temporada da atração. “Ela é incrível, né? Fafá é um ícone da nossa música. Estar como técnica na mesma edição que ela é uma honra”. Quem também não escondeu a alegria com a novidade foi Mumuzinho. “Fafá é uma referência pra mim e uma das personalidades musicais que eu tenho o maior carinho. Uma mulher batalhadora e que tem a musicalidade na veia e no coração, que traz a música do Pará que representa tanta gente. Fafá é dona de um sorriso encantador e uma das gargalhadas mais engraçadas que eu conheço.”

UMA REALIZAÇÃO

Fafá é sinônimo de talento, simpatia e boa energia. Fã da franquia “The Voice”, ela não segurou a emoção por fazer parte do projeto.

“Eu fiquei muito feliz com o convite. Até mesmo porque vou conseguir interagir com uma geração de cantores que não é a minha, mas eu adoro. E acredito que eu posso aprender muito com eles. Acho que a gente pode trocar, estou muito feliz. O que eu espero de mim? O chororô [risos]. Tenho certeza que terá gargalhadas, mas lágrimas também.”

O que mais me encanta no programa é que você ouve a voz e é por ela, pela emissão da voz e pelo que ela te toca, que você vira ou não a cadeira. Porque, muitas vezes, a aparência e o estilo do candidato podem nos induzir a tomar uma decisão, o que não é fundamental. Fundamental é a forma como o cantor toca a nossa alma. Isso me encanta em todas as versões do ‘The Voice’.

A artista ainda pontuou a chance que o musical dá para veteranos da indústria musical brasileira. “E o que acho mais bacana é que o programa dá oportunidade para pessoas que já estiveram nos palcos profissionalmente ou que nunca abriram mão da sua alma, do espaço do palco, e dá uma primeira ou segunda chance. Isso é fabuloso, porque, na vida, hoje, os 60 são os novos 30.”

E qual será a principal dica para o time Fafá? “Afinação e emoção”, garantiu a diva.

“Não existe cantar desafinado. Quem escreveu a música, escreveu todas as notas. Então, observar as notas. Quer fazer uma bossa? Ok. Mas sair do tom, não. Esse é meu critério fundamental. Assim como emoção. Não adianta, também, você ficar ligado só na nota e na técnica e não passar emoção, não arrepiar as pessoas. Não fazer chorar, não fazer gargalhar, não sentir que você faz parte da vida do público. Isso é minha orientação, para mim e para a vida. Eu estarei atenta, basicamente, a isso. A técnica é fundamental para ajudar, a base para construir tudo isso, mas, cantor frio, para mim, não rola.”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Sthe Matos se desculpa por proximidade com Dynho Alves
Veja o momento em que Sthe Matos descobre sobre término
Lary Bottino mostra ferimentos causados por Lizi: ‘Tomando providências’

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!