Televisão às 14:40

Fátima Bernardes não segura a emoção e chora ao vivo: ‘Não é uma despedida’

fatima bernardes chorando ao vivo no encontro
Reprodução/TV Globo

Fátima Bernardes passa por um período de muitas mudanças em sua vida profissional, afinal, ela está deixando o comando do “Encontro”, da TV Globo, após dez anos que a atração está no ar na emissora. A jornalista, que vai ficar à frente do “The Voice Brasil”, se despede do matinal nesta-sexta-feira, 1º de julho, mas já demonstrou estar muito emocionada com o fato nesta quinta-feira, 30 de junho, quando chorou ao vivo.

Durante o programa, que contou com depoimentos de amigos especiais de Fátima Bernardes, como Dira Paes, Antônio Fagundes, Marcus Caruso e Luciano Huck, ela foi às lágrimas após receber todo o carinho dos colegas.

Leia+: Jéssica Sensitiva fala de período de mudanças na vida pessoal de Fátima Bernardes

“Não vou chorar. Não é uma despedida. É um encaminhamento desse filho para outro lugar, aquela criança que vai estudar fora e esse filho vai morar em São Paulo com novos colegas que vão conduzir muito bem”, disse ela.

“Não me sinto me despedindo. Me sinto concluindo muito melhor do que idealizei. Não é um momento de tristeza é um momento de festa”, completou Fatima Bernardes.

Ana Furtado, que estava entre os convidados do dia e já substituiu a amiga, declarou: “Você é uma mulher muito necessária no país, na TV, nas nossas vidas e em todas as manhãs que está aqui, muda um pouco a vida de cada um. Além disso tudo, é uma grande inspiração, tem coragem de fechar ciclos, se colocar para novos e é sempre brilhante”.

fatima bernardes abraçando ana furtado no encontro
Fátima Bernardes ganhou carinho de Ana Furtado (Foto: Reprodução/TV Globo)

DISCURSO EMOCIONANTE

Na última sexta-feira, 24 de junho, Fátima Bernardes também deu início às celebrações de sua despedida do “Encontro”. No programa do dia, ela recebeu convidados especiais e falou a respeito de sua saída. Fátima ainda gravou uma mensagem emocionante de despedida, que OFuxico reproduz agora para você.

“2566 encontros. Sim, você aí do outro lado da telinha e eu, estamos completando 10 anos juntos, nesse horário, nesse espaço. Quantas histórias que eu nunca vou esquecer. Você certamente também deve ter os seus momentos inesquecíveis. E é assim, porque nós fizemos esse programa juntos. A plateia aqui, o público à distância nos contaram muitos sonhos, muitas realizações”, iniciou ela.

Leia+: Fátima Bernardes deixará ‘Encontro’ nas mãos de Patrícia Poeta ao vivo

“Quantos temas para debates vocês sugeriram? Aprendemos tanto. Vivemos encontros que pareciam impossíveis. Quanto amor espalhamos, quando amor recebemos. Não deixamos que a diversidade, o respeito, a luta contra o racismo e pela inclusão de todos saíssem da nossa pauta. Vimos artista serem consagrados, novos ritmos de músicas surgirem e vivemos despedidas também”, continuou.

“Nesse palco, eu voltei da dançar, usamos do humor para enfrentar momentos nem sempre fáceis. Tentamos destrinchar notícias complicadas. Quantos desafios, quantas alegrias, quanta arte já passou por aqui. Nossa luta vai continuar. Cheia de todas as crenças que nos levem para um mundo melhor”, relembrou a apresentadora.

“Quando eu sai do “Jornal Nacional” para construir o “Encontro”, eu apostei na nossa parceria para seguir em frente. E no fim desse mês, eu vou fazer o mesmo, novamente. Direi um ‘até breve’, sempre acreditando na conexão forte que criamos em tantos anos de nossa convivência”, concluiu Fátima Bernardes.

Fátima Bernardes emociona com discurso de despedida após dez anos no 'Encontro'
Fátima Bernardes fez discurso emocionante de despedida do Encontro (Foto: Reprodução/Instagram@fatimabernardes)

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!