Televisão às 09:01

Fátima Bernardes diz que sofre massacre por namorar homem mais novo

Fátima Bernardes gesticulando
Foto/ Reprodução TV Globo

A primeira exibição da série “Isso Tem Nome”, no Fantástico, movimentou as redes sociais na noite de domingo, 24 de outubro. Fatima Bernardes, Samara Felippo e a escritora Conceição Evaristo falaram sobre pequenas violências que atravessam o universo feminino, os abusos cotidianos contra mulheres.

E o fato de a idade da mulher sempre ser questionada, foi o destaque. O termo etarismo é usado quando existe um preconceito de idade e ocorre, principalmente, com mulheres. Nesta situação, as mulheres são julgadas por sua idade, quando alguém assume que elas já não podem mais aprender algo ou fazer determinadas coisas por causa de sua idade. É uma discriminação às características que chegam com a idade, como a aparência de alguém ou a sua capacidade de fazer/viver algo.

Na reportagem, Fátima Bernardes exemplificou o termo ao falar do preconceito por namorar um homem 25 anos mais jovem do que ela.

“São frases que muitas vezes são tentativas de elogio, mas que você percebe que aquilo (a aparência) é visto primeiro antes de qualquer outra coisa”, disse a apresentadora.

Em novembro, Fátima e Túlio Gadêlha completam quatro anos de namoro. E a jornalista, cada vez mais apaixonada e recebendo amor na mesma proporção, não deixou de enfatizar o preconceito massivo.

“Acho que as mulheres que têm relacionamentos com homens muito mais novos é quase que um massacre mesmo. E não vejo o mesmo tipo de comportamento quando você vê um homem mais velho namorando uma mulher bem mais jovem”, disse.

“Todas as relações em que a mulher quebra os padrões, a gente sofre por isso. Se você é uma mulher mais velha que o seu parceiro, até se você é mais alta que o seu parceiro, as pessoas se metem em absolutamente tudo. Porque foge daquilo que elas estabeleceram como o padrão”.

Veja +: Fátima Bernardes manteve o pique antes e depois da cirurgia

APAIXONADO

Também no domingo, 24 de outubro, o sempre romântico Túlio Gadêlha publicou uma foto da apresentadora, ao natural. Na imagem, Fátima Bernardes aparece sem produção, com “a cara limpa”. O deputado aproveitou, mais uma vez, para se declarar à amada.

“Amar é um perigo. Mas por uma gata dessa, qualquer risco vale a pena”, derreteu-se.

Veja +: Fátima Bernardes já fez a primeira revisão médica após a cirurgia

TULIO GADELHA, O COMPANHEIRO DE TODAS AS HORAS

Túlio Gadêlha mostrou que não vai sair do lado de Fátima Bernardes durante a sua recuperação. A apresentadora fez uma cirurgia no ombro na última semana e vem sendo cuidada pelo namorado. Na última segunda-feira, 18 de outubro, o deputado compartilhou um registro mostrando que está cuidando bem da namorada e derreteu o coração dos seguidores.

“Segunda-feira cuidando da minha paciente, me dividindo entre a enfermagem e o parlamento. Boa semana, turma!”, brincou o deputado federal. Nas imagens, eles aparecem posando lado a lado e Fátima segue utilizando uma tipóia para apoiar o braço.

A apresentadora do Encontro fez um procedimento para corrigir o rompimento de um tendão no ombro. Ela vai ficar afastada do programa por algumas semanas até sua recuperação completa.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Ana Maria Braga sofre acidente doméstico e vai parar no hospital
Fausto Silva surge mais magro ao lado dos filhos e da esposa
Alexandre Pires e Seu Jorge anunciam turnê inédita
TV Globo exibe padrões de segurança após tragédia de Alec Baldwin
Rihana quer abrir loja física de sua marca de lingerie