Televisão às 15:25

Fátima Bernardes explica saída do Encontro: “Mais flexibilidade”

Fátima Bernardes posando para foto
Foto: Reprodução/Instagram @fatimabernardes

Neste domingo, 22 de maio, foi divulgada pelo jornal O Globo uma entrevista com a apresentadora Fátima Bernardes, na qual a jornalista falou sobre suas motivações para deixar o “Encontro”, programa diário criado por ela na TV Globo, e ir para o “The Voice Brasil”. Durante o bate-papo, a ex-esposa de William Bonner fez questão de deixar claro que nunca esteve insatisfeita com a exibição, mas que tomou a decisão por questões pessoais. 

“Não é que eu estivesse insatisfeita. Uma pessoa que tem um programa que leva o seu próprio nome funcionando… Isso tem um valor enorme! Mas a minha vida toda foi de trabalho diário”, disse Bernardes. 

Leia+: Fátima Bernardes revela perrengue durante apresentação de programa

Além disso, Fátima ainda disse que, após a luta contra o câncer no endométrio e a pandemia do coronavírus, repensou a sua rotina e o jeito de levar a vida. 

“Em 2020, com a pandemia, comecei a pensar em ter um pouco mais de flexibilidade. O Encontro só ficou fora do ar durante um mês. Eu tenho uma casa numa região de praia, mas não dava para fazer home office, como muita gente fez. O  fato de seu ter tido câncer me fez ver que a gente tem que dar uma virada na vida”, continuou a apresentadora.

Leia+: Fátima Bernardes avalia saída do Encontro no “Big Terapia”

Outro fator que impulsionou a mudança foi a vontade de passar mais tempo com seus filhos e seu namorado Túlio Gadelha, que também possui uma rotina corrida por conta de seu trabalho como deputado, precisando se dividir entre Brasília e Recife.

“Uma outra coisa foi meu filho ter ido estudar fora. Ele está na França há quase dois anos, e eu só consegui ir uma vez vê-lo. Agora, Laura [filha] também está querendo estudar fora. Meu namorado mora em duas cidades. Percebi que preciso ter uma lista mais equilibrada do que eu devo e do que eu quero fazer”, afirmou Fátima.

Leia+: Fátima Bernardes desabafa sobre distância de Túlio Gadêlha

Por fim, a apresentadora ainda se mostrou ansiosa para apresentar o reality “The Voice Brasil”, além de contar mais detalhes de como conseguiu a vaga no programa: “Foi apresentada essa sugestão a mim. Eu não desejei o The Voice. Eu só queria uma transição para o entretenimento. Quando veio a ideia, achei muito bacana”.

SALÁRIO

Foto: Reprodução/Instagram @fatimabernardes

Após sair do comando do “Encontro”, exibido pela TV Globo, Fátima Bernardes foi escalada para apresentar o “The Voice Brasil”, que está com data de estreia prevista para a primeira quinzena de novembro. Assim, a partir do dia 1 de julho, os fãs não verão mais a jornalista na telinha logo pela manhã, já que ela será substituída por Patricia Poeta e Manoel Soares

Leia+: Fátima Bernardes se emociona com surpresa da filha no Encontro

No entanto, os internautas ficaram curiosos sobre a diferença no cachê da ex-esposa de William Bonner, considerando que ela estará deixando um programa diário por um semanal. De acordo com o colunista André Romano, do Observatório da TV, Fátima recebe cerca de R$ 1.500.000,00 para comandar o “Encontro”. Enquanto isso, a apresentadora deverá embolsar um valor na casa de R$ 400 mil reais mensais no The Voice Brasil. No entanto, vale ressaltar que, com o reality musical no ar, o valor pode e deve triplicar, devido ao acréscimo publicitário.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!