Televisão às 15:15

Fátima Bernardes relembra de despedida do Jornal Nacional

Fátima Bernardes

Reprodução/Instagram

Fátima Bernardes foi ao Instagram, na noite de domingo, dia 5 de dezembro, relembrar que faz 10 anos que deixou a bancada do Jornal Nacional. A apresentadora publicou uma foto do dia em que comandou o noticiário pela última vez e deixou claro que esse dia “ainda me emociona”.

“Essa foto tem 10 anos. E ela ainda me emociona. No dia 05 de dezembro de 2011, em me despedia de 14 anos na bancada do Jornal Nacional.”, começou na legenda.

A foto mostra a jornalista acenando para a andar de baixo em tom de agradecimento e afirmou ter muito orgulho de sua trajetória no comando do Jornal. “Do alto do mezanino onde ficava nosso cenário, pude dar adeus para uma história de que me orgulho muito. Eu não deixei só o JN, estava dando tchau pra uma rotina rodeada de amigos queridos que lotaram a nossa redação. Muito orgulho de tudo que vivi ali”, finalizou.

Vale lembrar que Fátima apresentou o Jornal ao lado do então marido, William Bonner. O anúncio da separação do casal, em agosto de 2016, surpreendeu muita gente.

PRECONCEITO POR NAMORAR HOMEM MAIS NOVO

No programa “Encontro” de quinta-feira, dia 2 de dezembro, Fátima Bernardes recebeu a atriz Andrea Beltrão para o quadro “TBT do Encontro”. Nele, a dupla comentou sobre “Um Lugar ao Sol”, nova novela das 21h da TV Globo, o retorno da artista às teledramaturgias e a idade na vida da mulher, principalmente em questões amorosas.

Trabalhando na trama, Andrea vive Rebeca, uma modelo já mais velha que possui alguns dilemas por conta da maturidade, principalmente em razão dos fatores externos, como a própria profissão. Mas o ato de envelhecer torna-se algo ainda mais pontual para a personagem quando um relacionamento com um rapaz mais novo cruza o caminho dela.

“Ela tem uma idade interna que sente de verdade. Ela quer entender se as pessoas estão vendo ela como ela se vê. A questão dela com o rapaz mais jovem. Você se envolve com uma pessoa mais velha e ela é muito jovem, e um jovem pode ser mais velho”, explicou Andrea.

Adiante, Fátima abriu o coração sobre o próprio relacionamento com o deputado federal Túlio Gadelha (PDT- Pernambuco). Atualmente, Fátima tem 59 anos e Túlio, 34.

“Ela [a Rebeca] tem 50 anos e se apaixona por um rapaz mais jovem. Acho que já ouvi essa história em algum lugar… desconfio!”, disse a apresentadora, brincando.

Tenho relacionamento com homem mais jovem. Pelo fato de eu ser uma pessoa conhecida e ter um carinho enorme [do público], eu sei que não é isso que acontece com a maioria das mulheres. A Rebeca está lá para mostrar isso, o olhar torto… Isso, por mais que não chegue tão forte [até mim], ainda chega. Eu sei que para as mulheres que não têm essa visibilidade, é difícil”.

Continuando o papo, a jornalista também pontuou as problematizações desnecessárias acerca da mulher e relacionamentos amorosos em geral. ”Está de um jeito assim: se é jovem, é um problema. Se for mais baixo ou alto, é um problema. Tudo é um problema”. Beltrão concordou e completou: “Tudo é um problema! Viva à liberdade e felicidade. […] O problema é que todo mundo quer cuidar da vida do outro.”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
A Fazenda 13: Direção tenta disfarçar, mas cigarro vira briga no confinamento
Adele x Taylor Swift, uma batalha por números nas redes sociais
Irmão de Marília Mendonça pensou em abandonar a música após a morte da cantora

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!