Fernanda Montenegro não renova contrato com a Globo. Saiba o motivo!

Por - 18/12/22

Fernanda Montenegro emocionada em homenagemFernanda Montenegro emocionada em homenagem. Foto: Andy Santana / AgNews

Fernanda Montenegro, uma atriz ímpar da qual só podemos reverenciar, acaba de romper com a TV Globo. Aos 93 anos, a atriz, que estava escalada para “Terra Vermelha”, decidiu seguir outro rumo.

De acordo com o colunista Laurto Jardim, do O Globo, Fernanda pode não renovar seucontrato com a Vênus Platinada. O motivo? Não se sabe ainda.

Leia+: “Tudo já é meio despedida para mim”, diz Fernanda Montenegro

OUTROS PROJETOS

Ainda segundo o colunista, parece que Fernanda “não quer se comprometer com projetos muito longos e a trama de Walcyr Carrasco, que substituirá “Travessia”, na faixa das 21 horas, deve ter cerca de 209 capítulos.

Ainda sobra o trabalho na novela, a personagem que seria de Montenegro passou a ser de Susana Vieira.

Fernanda Montenegro acabou as filmagens de “Dona Vitória”, filme Original Globoplay, com produção da Conspiração Filmes em parceria com a MyMama Entertainment. A direção é assinada por Andrucha Waddington, o roteiro é de Paula Fiúza, e a direção de fotografia de Lula Cerri.

Na história, protagonizada por Fernanda e inspirada em fatos reais, uma aposentada (Nina) ajuda a desmontar uma quadrilha carioca.

Em 2023 Fernanda Montenegro encerra o longa “Ainda Estou Aqui”, adaptação de Walter Salles parta a autobiografia de Marcelo Rubens Paiva, que conta sobre a prisão e o desaparecimento do seu pai.

EMOÇÃO À FLOR DA PELE

Fernanda Montenegro ficou visivelmente emocionada ao ser chamada ao palco para receber homenagem aos 10 anos do Teatro Fernando Torres. Ela aproveitou para agradecer ao legado do seu marido, que dá nome ao espaço.

Ao longo de seu discurso, a atriz enalteceu às artes e ficou com os olhos marejados pelas lindas homenagens e presentes. Do teatro, recebeu um anjo, símbolo dela para a instituição.

Leia+: Camila Queiroz cobre Fernanda Montenegro de carinho no teatro

Fernanda também leu um texto de agradecimento, disse estar feliz com a retomada da arte pelos teatros de todo o país e lembrou a importância do marido, que completaria 95 anos em 2022.

Fernando Torres está, sem dúvida, entre os corajosos alimentadores do Teatro, do Cinema e da TV do nosso país no Século XX. Foi meu companheiro de vida por 60 anos e, como ator, produtor e diretor, houve entre nós uma profunda parceria de vida e de trabalho”.

O texto de Fernanda continuou mais pessoal. Ela falou sobre a família e comemorou o nome forte de Fernando Torres como patrono do teatro.

“Eu jamais existiria aqui, falando, se ele não fosse parte plena da minha história, humana e artística. Meu eterno agradecimento, e dos meus filhos e netos, por este tão extraordinário, tão vivo, tão atuante teatro levar o nome de um criador da dimensão de Fernando Torres. Há nessa instituição o entendimento pleno de que a Educação e a Cultura das Artes são inseparáveis”, completou Fernanda.

A Orquestra Brasil Jazz Sinfônica montou um concerto especial para esse dia de homenagens. As músicas escolhidas são grandes sucessos como “Como Vai Você”, de “Laços de Família”, a última novela em que Fernando Torres atuou, “Baila Comigo”, de 1981, outra que teve a participação do ator.

Todo o repertório foi escolhido pelo maestro Ruriá Duprat, que buscou tanto relembrar o público de algumas novelas mais populares em que Fernando Torres atuou, como de obras em que ele foi diretor e produtor.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: