Florinda Meza toma medidas legais contra série de Chespirito

Por - 08/03/24 às 09:10

Florinda MezaFlorinda Meza / Reprodução / Instagram/@florindamezach1

A plataforma Max [antes HBO] está desenvolvendo com o produtor televisivo Roberto Gómez Fernández, filho do falecido ator Roberto Gómez Bolaños, uma biossérie sobre o criador do “Chaves” e “Chapolin Colorado”.

Viúva do ator de ‘Chaves’ revela que ‘sacrificou sua maternidade’ por ele

A criação de uma série inspirada em sua vida empolgou seus fãs, mas sua viúva, Florinda Meza, não está entusiasmada, e já manifestou seu desacordo sobre o projeto, tomando ações legais.

A série, batizada até agora de “Sem Querer Querendo”, está causando irritação em dona Florinda, e ela deixou isso bem claro ao expor seus sentimentos.

Ela expressou que não está de acordo com alguns aspectos da realização da série, principalmente pelo fato de que ela não foi consultada.

Não é segredo no México que os filhos de Chespirito nunca se deram muito bem com Florinda, pois sempre a culparam pelo fim do casamento de seus pais.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Ao mesmo tempo que ela demonstrou que não vai abaixar a cabeça para eles, Florinda quer seus direitos respeitados.

Processo Neles!

Como resultado, Meza disse que não está insatisfeita com a produção e sim com a forma como falam sobre ela na série, e exige respeito.

“Sei por uma fonte muito boa que naquela biografia não sou tratada com respeito e muito menos com verdade”, reclama.

“Isso causaria grande dor para Rober [como ela chamava o marido] se ele ainda estivesse vivo”, comentou.

Florinda Meza, a Dona Florinda, abre o jogo sobre remake de ‘Chaves’

“Mas quem se importa com a autorização ou opinião de uma pessoa morta?”, lamentou.

Além disso, Florinda afirma que não a consideraram como fonte de informação sobre a vida de ‘Chespirito’:

“Ou seja, também não importa a opinião e a autorização da viúva que ainda está viva?”, questiona.

Pede Respeito

A atriz exige que sua imagem não seja usada por ninguém e muito menos com fins lucrativos:

“Minha vida, meu nome, minha carreira, meu poder de convocação são minha propriedade, é minha identidade que será usada e será questionada.”

E foi por isso que ela acionou a justiça através de um processo judicial.

Sua advogada Mariana Olascoaga, falou com a imprensa local sobre a primeira audiência administrativa de um processo de conciliação ocorrida na segunda-feira (4):

“Ela (Florinda Meza) não se opõe a que haja uma biossérie de Roberto Gómez Bolaños… a única coisa que ela quer é que seja feita corretamente e que seja solicitada autorização aos titulares desses direitos.”

Veja fotos de infância do criador de Chaves e Chapolin

Em suma, a primeira audiência girou em torno da participação de Maca Rotter, empresária e amiga do falecido ator, por divulgar informações confidenciais sobre o comediante.

Segundo o programa “Ventaneando”, a mulher é acusada de causar “no mínimo, danos morais irreparáveis ​​e inquantificáveis ​​em detrimento absoluto do patrimônio moral, emocional, íntimo e confidencial” de Florinda Meza.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.