Televisão às 23:36

Girl Power! Quem vai ficar no lugar de Tadeu Schmidt no Fantástico?

Quem vai ficar no lugar de Tadeu Schmidt no Fantástico?
Quem vai ficar no lugar de Tadeu Schmidt no Fantástico? Foto: Reprodução/Globoplay

A Globo vai promover uma verdadeira mudança das cadeiras no elenco de jornalismo. Isso, porque Tadeu Schmidt deve sair do “Fantástico” para apresentar o “BBB22”. Sendo assim, duas mulheres vão assumir o posto das noites de domingo da emissora: Maju Coutinho é o novo nome. Ela e Poliana Abritta, que continua na atração, assumem o comando integral do especial de domingo.

É a primeira vez que duas mulheres terão lugar fixo no programa. Sempre um homem e uma mulher dividiam o estúdio. Por exemplo, Pedro Bial e Glória Maria se consolidaram como ícones dos domingos enquanto trabalhavam juntos. Agora, é a vez de elas ocuparem mais esse espaço na televisão.

“Quando ele for embora, quem vai fazer a divisão aqui comigo é uma mulher fantástica, Maria Júlia Coutinho“, afirmou Poliana, empolgada. Além disso, Maju lembrou que duas mulheres no comando da atração é algo inédito. “Eu até sonhei com isso. Aceitei esse convite com muita alegria. É histórico! Duas mulheres assumindo o fantástico”, lembrou. “Força e união feminina!”, concluiu Poliana.

Leia+: Karol Conká e Juliette viram assunto no Big Brother Portugal

Mas, outra pergunta vem à cabeça: Quem assumirá o posto de Maju? A resposta está na Globo São Paulo e na GloboNews. César Tralli, que agora comanda o Edição das 18 do canal à cabo. Tralli chegou à emissora em maio de 2020, para substituir Leilane Neubarth, afastada por causa da pandemia do coronavírus.

Ainda assim, as passagens do marido de Ticiane Pinheiro na Globo não são incomuns. Sempre que preciso, ele comanda alguma edição de telejornais da emissora. Dessa forma, o novo comandante do Jornal Hoje não é uma figura tão nova para o público. A GloboNews, contudo, não revelou quem fica no lugar de Tralli – ou se ele deve dobrar seu horário em frente às câmeras.

Por sua vez, Alan Severiano assumirá o SP1, edição local do jornalismo, em São Paulo.

Leia+: Juliette segue ‘revendo’ o BBB: ‘É estranho!’

BIG FONE

Na noite deste domingo, 10 de outubro, a Globo confirmou oficialmente o nome de Tadeu Schmidt para o “BBB22”. Uma dança das cadeiras no jornalismo deve acontecer para que o nome do âncora do Fantástico mude para o entretenimento. Até o elenco da GloboNews deve sofrer algumas mudanças.

A notícia chegou por meio do Big Fone. O apresentador atendeu ao aparelho depois da editoria de esporte. Então, um vídeo em que Boninho confirma que ele estará na atração foi ao ar. Em resposta, o apresentador agradeceu pelo convite, disse estar honrado e se emocionou ao falar da despedida do dominical.

Leia+: Nego Di desmascara Bil Araújo ao mostrar prints

“Bora, Boninho!”, afirmou. Em seguida, analisou sua mudança: “Tô muito feliz, orgulhoso, por ser convidado para essa missão. Estou radiante, empolgadíssimo; e ao mesmo tempo com o coração apertado, né? Vou deixar o Fantástico. Estou aqui há 14 anos. Tantos momentos que mudaram a minha vida. Eu amo o Fantástico”, revelou.

Poliana Abritta também se emocionou e já respondeu ao recado do diretor do reality show. “Cuida dele com muito carinho, muito cuidado!”, afirmou.

Leia+: Ex-BBBs assistem a filme com Carla Diaz

SAÍDA DE LEIFERT

Tiago Leifert pediu demissão da Globo logo depois do “BBB21”. Em entrevista a Ana Maria Braga, afirmou que precisava de um período sabático para cuidar de si e ficar com a família. Afinal, a filha do jornalista nasceu há 11 meses e ele já passou por um “Big Brother Brasil” e a substituição de Fausto Silva nesse período.

De acordo com o apresentador, o maior reality da casa é o tipo de programa que consumia 100% do seu tempo, porque gostava de se dedicar ao trabalho. Por isso, se tornou um tanto quanto vidrado nas últimas duas edições. Ainda assim, sua autocobrança falou mais alto e ele percebeu que era hora de cuidar de si. Então, chegou a vez de pedir para sair da casa, pelo menos por enquanto.

Leia+: Tiago Leifert nega boato de que apresentará o BBB22

Ainda assim, Leifert segue como o nome da temporada 2021 do “The Voice Brasil”. Oficialmente, ele só deixa as telas da Globo no dia 23 de dezembro, quando finaliza a competição musical. Ele criou novas dinâmicas e preparou algumas surpresas para esse ano.

Da mesma forma, a passagem de Tiago pelo BBB também não foi imperceptível. Por exemplo, Tiago criou o Jogo da Discórdia e mudou a forma como o público assistia ao jogo. Nos últimos anos, o ‘bonzinho’ ou a ‘vítima’ não foram os destaques do jogo. O perfil do favorito do público mudou e o jornalista tem papel fundamental nisso.

Leia+: Juliette revela quais ex-BBBs ainda mantém contato

Um fã de games, Tiago não escondeu as estratégias e brincou com a forma de mexer as peças dentro do reality. Dessa forma, telespectadores também passaram a enxergar seus favoritos e os oponentes como perfis a serem manipulados dentro do jogo. Nada demais, se formos pensar que realmente estamos falando de um jogo. Contudo, isso pode gerar grandes problemas, como a rejeição de mais de 99% de votos de Karol Conká, quem enfrentou uma onda de ódio depois de deixar a casa.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Trilha sonora de grandes sucessos ganham trilha sonora
Ilha dos Segredos é o novo mistério da Netflix
Caio Ribeiro fala sobre diagnóstico do câncer
Neymar se despede das Copas do Mundo no Catar