Televisão às 09:34

Gugu Liberato é homenageado por Marcos Mion: ‘Minha grande inspiração’

Marcos Mion e Gugu Liberato
Marcos Mion se emocionou ao reverenciar Gugu Liberato – Foto? Divulgação

A emoção tomou conta do “Caldeirão”, no sábado, 02 de julho, durante o quadro “Toque de Caixa”. Inspirada na “Prova do Bicho”, atração do extinto “Programa do Gugu”, a brincadeira fez com que Marcos Mion prestasse uma comovente e merecida homenagem a Gugu Liberato.

No palco, Fernanda Gentil e o pai Maurício Gentil, tentavam descobrir o que havia na caixa e colocaram as mãos em larvas, tal qual acontecia na atração do SBT.  Foi aí que o apresentador interrompeu para recordar e exaltar o legado de Gugu Liberato.

“Preciso honrar os medalhões da TV brasileira que já fizeram esse quadro, e vale tudo. Então, um salve para Gugu Liberato! Uma salva de palmas para o Gugu, minha grande inspiração, e nós vamos fazer direito”, disse Mion, com a voz embargada.

Vale destacar que esta não foi a primeira vez que Marcos Mion reverenciou seu colega de TV. Em novembro de 2019, quando ainda estava na Record, mesma emissora em que Gugu trabalhava à época, Marcos chorou ao vivo, enquanto apresentava “A Fazenda”, ao falar sobre a morte de Liberato.

“Gostava muito do Gugu, sofri um baque muito forte com a partida dele. Nunca neguei pra todo mundo que ele foi a minha maior inspiração. Sempre falei isso e fico feliz de ter falado pra ele em vida muitas vezes”, disse, na ocasião.

MION CHORA COM PRESENTE PÓSTUMO DE GUGU

Em dezembro de 2019, no “Família Record”, programa de final de ano da Record TV na qual o elenco faz o amigo secreto, Marcos Mion foi às lágrimas e fez um discurso emocionante ao descobrir que havia sido sorteado por Gugu Liberato naquela edição. O artista morreu em novembro do mesmo ano, após um acidente doméstico em sua mansão em Orlando, nos Estados Unidos.

“Saber que ele comprou esse presente para mim… é muito a cara dele esse presente, engraçado que esse presente tem a ver comigo e também tem a ver com o Gugu. Eu queria receber das mãos do Gugu esse presente. Eu não sei o que falar. Desculpas…”, disse Mion.

Mesmo afirmando estar com dificuldade em dar prosseguimento à gravação, Mion continuou e se manteve firme.

 “O Gugu, a Xuxa, são pessoas que fazem só o bem pela população. São pessoas que incentivam os seres humanos a serem melhores. Gugu deixou um amigo aqui. O Gugu plantou amor e que isso sirva de exemplo”. disse.

LAGRIMOLA DO MIONZEIRA

No “Toque de Caixa”, Fernanda Gentil competiu com Leandro Lima, o Levi de “Pantanal”. Além da larva, a jornalista tocou uma lagosta, um babyliss e uma pilha de unhas humanas.

O ator, acompanhado pelo amigo Yuri Campos, ganhou a prova. Ele teve que tocar numa vasilha de purê de batata, um pote com glitter e uma cabeça de palhaço, além de enfrentar um labirinto cheio de gosma.

Apesar do clima de zoeira, o programa foi mesmo marcado pela emoção. Mion soltou a “lagrimola” ao deixar registrado o seu agradecimento para todos os seus fãs:

“Eu quero dizer, olhando nos olhos de quem está em casa: vocês são a razão de tudo isso aqui estar acontecendo na minha vida. Tudo o que eu conquisto é pra poder servir vocês com o melhor do entretenimento, da alegria, do alto-astral e energia positiva que vocês merecem, e sabem que é minha marca por onde eu passo.”

Bastante emocionado, o apresentador continuou demonstrando o seu carinho com o público: “Muito obrigado pelo carinho comigo e com minha família. Acreditem nos seus sonhos.”

Marcos Mion emocionado, de casaco camuflado, segurando microfone, no palco do 'Caldeirão'
Marcos Mion se emocionou ao agradecer o carinho dos fãs – Foto:: TV Globo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!