Jão, novo fenômeno na música, relembra momentos difíceis no início da carreira

Por - 01/05/22 às 22:31 - Última Atualização: 2 maio 2022

JãoJão, o novo fenômeno musica do país - Foto: Reprodução/ Twitter @jaoromania

Pode ser que você nunca tenha ouvido falar em Jão. Mas alguém já deve ter escutado a música do artista, sem saber que era dele e, certamente, alguém à sua volta o conhece! Tão popular como um ator de novelas ou participante de reality show, João Vitor Romanía Balbino, o Jão, é o mais novo fenômeno da música nacional.

Leia +: Álbum de Jão bomba no Spotify

Aos 27 anos, o cantor e compositor paulista que se apresentou na final do “BBB22” já lançou três álbuns e está rodando o Brasil em uma turnê praticamente esgotada. Jão, que surpreendeu a crítica ao cantar para milhares de fãs no Lollapalooza Brasil, já era velho conhecido de muita gente.

Eu devo muita coisa a internet, mas acho que as pessoas estão muito viciadas com a resposta digital e acho elas esquecem um pouco de dar experiência para os fãs e se conectar de verdade.

“Eu acho que é um diferencial grande da minha carreira, isso que me possibilita fazer shows grandes e tão cheios”, disse ele ao “Fantástico”.

Antes de se jogar na música, definitivamente, Jão estudava publicidade na USP e fazia covers de cantoras como Beyoncé, Anitta e a dupla sertaneja Maiara e Maraísa.

Leia +: Gil do Vigor revela ciúmes de Fiuk com Jão. Entenda!

INÍCO NA ESCOLA

Jão contou que começou a cantar na escola, no interior paulista, aos oito anos. “Fiz quase uma residência de tanto que eu cantei”, relembrou.

Não foi uma fase nada fácil. Ele contou ao “Fantástico” que havia colegas que tentavam sabotar suas apresentações e faziam muito bullying com ele.

Quando ainda dormia no quartinho, na casa dos pais, a parceira musical era a irmã, Isabela. “E é muito louco hoje ver as pessoas gritando o nome dele”, disse ela ao “Fantástico”.

Paulo Lima, presidente da gravadora Universal Music, não economizou elogios ao artista: “Jão vem para preencher uma lacuna dessa carência brasileira de um grande ídolo, que a população quer escutar, aquilo que ficou carente principalmente depois da saída aí de Renato e de Cazuza”, disse.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino