Televisão às 12:02

João Silva, filho de Faustão: ‘Minha função é fazer com que nunca esqueçam meu pai’

João Silva e Fausto Silva
João Silva e Fausto Silva – Divulgação/Band

João Silva é o mais jovem apresentador da televisão brasileira no momento. No comando do “Programa do João”, com apenas 19 anos de idade, ele sabe da responsabilidade de ocupar um espaço no horário nobre nos sábados. Porém, ele acredita que sua maior função é com relação ao pai, Fausto Silva.

“Uma ideia que eu carrego muito é que, quando meu pai não tiver mais aqui, eu acho que eu tenho que deixar fazer com que as pessoas nunca esqueçam o que ele fez, o que ele foi. Eu acho que é uma função minha e não só com ele, mas como outros artistas. Acho que esse aqui é um programa da saudade também, eu quero aproveitar e beber dessa fonte. Quero aproveitar a oportunidade e conseguir trazer um pouco dessa irreverência”, disse.

João Silva no Programa do João
João Silva no Programa do João – Divulgação/Band

João Silva também sabe que as comparações com seu pai serão inevitáveis, mas isso não o incomoda, pelo contrário, ele sentirá orgulho se isso acontecer.

“Eu acho que só vou sentir orgulho se alguém um dia pensar em comparar (eu e meu pai). Mas como é que alguém vai comparar alguém de 19 anos com alguém que tem 60 de profissão? Só vou agradecer se isso acontecer”, contou.

O apresentador ainda contou que Fausto deu alguns conselhos sobre como apresentar um programa solo e ainda o preparou para as críticas que ele sabe que, cedo ou tarde, podem vir a acontecer.

João Silva no Programa do João
João Silva no Programa do João – Divulgação/Band

“Quando eu contei para ele que a gente ia fazer o programa, ele falou: ‘Tá preparado? porque você vai tomar uma porrada para caramba’ e eu falei que estava animado. Eu estou feliz, acho que você cria a tua carreira, você começa a fazer as coisas de um sábado para o outro, então as coisas vão melhorando, vão acontecendo. Uma pessoa que eu tenho como inspiração é a Patrícia Abravanel. Todo mundo meteu o pau nela, né? Olha quanto ela tá pegando de audiência? Então acho que ela é uma referência, né? Mas a força que o Seu Fausto deu e tem dado é enorme”, contou.

Ele ainda revelou a principal dica que Faustão deu para ele.

“Eu acho que uma dica que levei muito a sério é que eu falo muito rápido, eu tenho essa coisa de ser ansioso, hiperativo, e ele fala nas capitais a vida é mais acelerada, então você pode falar assim, mas às vezes você tem que baixar o ritmo, porque a vida no interior é mais tranquila, é mais calma. Então, acho que foi esse tipo de conselho, que não foi bom um conselho, foi uma ordem mesmo (risos)”.

Notícias Relacionadas