José Loreto relembra foto nu e rotula Tadeu como ‘Juliette de Pantanal’

Por - 15/05/22

José Loreto fala sobre foto nu em rio com Jesuíta BarbosaReprodução/Instagram@joseloreto

No ar em “Pantanal” como Tadeu, José Loreto falou como se preparou para interpretar um legítimo peão pantaneiro, algo até então inédito em toda a sua carreira de ator. Ao jornal Extra, Loreto confessou que esse é o personagem que mais exigiu dele.

Leia+: José Loreto diz que cenas de sexo entre Tadeu e Guta serão ‘tórridas’

Reprodução/Instagram@joseloreto

“Ele vai muito além do meu universo, do meu mundo. Tadeu é um dos poucos personagens 100% pantaneiros da novela. É nascido e criado na região. Após ter sido aprovado para o elenco, arrumei um voo e fui para o Pantanal no dia seguinte. Colei nos peões reais. Eu não tinha ideia de como seria essa experiência. Aos poucos, já voltava de uma cavalgada incorporado, vendo jacaré no caminho… Eu me impregnei daquela realidade. Isso me ajudou até no sotaque”, contou.

Reprodução/Instagram@joseloreto

Incorporar o sotaque do personagem foi outro grande desafio para o ator. “Quando comecei a ler o texto e falei com o sotaque, me desesperei. O mais difícil foi entrar nessa água gelada que é interpretar um peão. Quando entrei, relaxei. Ele bota e tira a sela de um cavalo com toda naturalidade, tem habilidades que eu não tinha. É um cara muito diferente de mim. As emoções do Tadeu são muito brutas”, comentou.

Leia+: Resumo dos capítulos de Pantanal de 13 a 21 de maio

No remake, agora assinado por Bruno Luperi, o personagem de José Loreto vive um turbilhão de emoções, tendo de lidar com sentimentos como ciúmes e rejeição. “A chegada do Jove (Jesuita Barbosa) transformou o Tadeu. Ele se sente preterido e fica com ciúme. O Zé Leôncio é o herói e o vilão dele. O pai é o maior exemplo de justiça, de dignidade. Mas, ao mesmo tempo, nunca olhou para ele com o mesmo afeto que olhou para o Jove. Até o Marquinhos (Palmeira) me pede desculpa depois que gravamos algumas cenas”, contou o ator.

Reprodução/Instagram@joseloreto

“E logo agora, quando ele acha que está tudo bem, que o pai o assumiu como filho para todos, vai chegar outro irmão, o Zé Lucas (Irandhir Santos). Ainda tem a relação com a Guta (Julia Dalavia), que é uma mulher moderna, da cidade. Tadeu quer ficar com ela, mas não encontra apoio na mãe nem no pai. A gente brinca lá no elenco que o Tadeu é a Juliette do ‘Big Brother’. Ele apanha, mas o povo está com ele” disse ao ator, aos risos.

Leia+: Filho bastardo, José Lucas do Nada chega e assombra Zé Leôncio

E falando em Jesuíta Barbosa, José Loreto ainda comentou à publicação a grande repercussão da foto que aparece nu em um rio ao lado do colega de elenco. “A gente estava no Pantanal há dois meses, num clima de irmandade absurdo, gravando juntos. É normal mergulhar no rio pelado. Não é a piscina da minha casa com a galera. Lá, os corpos não são tão sexualizados como aqui. Quando fizemos a foto, baixamos as sungas, nos abraçamos e nos sentimos livres. Temos que parar com essa forma bruta de afeto entre homens. São dois amigos abraçados. Acho lindo poder ser frágil e tirar as amarras dessa minha criação machista. E vamos normalizar as bundas também (risos). Elas nem estavam tão evidentes. Mas confesso que fiquei assustado com toda a repercussão. Teve gente que achou o nosso ato transgressor”, afirmou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: