Televisão às 16:33

José Sergio é eliminado do Masterchef e revela: ‘Não mudaria nada’

José Sergio, após eliminação no Masterchef

Divulgação/Band

O jogo acabou para o pernambucano José Sergio, de 50 anos. Na noite dessa terça-feira (12), ele não conseguiu agradar o paladar dos jurados com o Dim Sum e acabou perdendo a disputa para Daphne, que se livrou da eliminação nos 45 minutos do segundo tempo.

Considerado um dos participantes mais emblemáticos da 8ª temporada do MasterChef Brasil, o representante comercial chegou ao programa com a certeza de que levaria o troféu para casa. Mesmo com a perna machucada, não desistiu da competição e foi elogiado por Helena Rizzo em sua despedida. “Trouxe garra, perseverança e superação”, pontuou a chef. 

Encarando a experiência como um trabalho, ele assustou alguns concorrentes pelo jeito “mandão”, além de ter despertado a antipatia de boa parte do público nas redes sociais, mas isso não o abalou.

“Eu não me preocupo com o julgamento de terceiros. Sou determinado, focado e, a partir do momento em que me coloco a serviço de algo, nada me detém. Sei que sou um desbravador”, refletiu em entrevista ao Band.com.  

Com o passar dos episódios, os colegas foram entendendo melhor sua postura e as relações afetivas começaram a ser fortalecidas. “Quando me mostrei um construtor de pontes e não de muros, como muitos pensavam, encontrei pessoas”, explicou.

Umbandista, o competidor acredita nos reencontros de almas e em conexões para a vida, como as amizades que fez com Cristina, Heitor e Raquel.

Sobre seu legado, Sergio garante que o aprendizado dos últimos três meses não cabe em palavras. “Não mudaria nada nos pratos que eu fiz ou em quem eu sou, pois essa é a minha essência. Acho que os que estiveram dispostos a me conhecer hoje têm outra visão de mim”.

Apesar da eliminação, o cozinheiro amador promete continuar lutando pelo sonho que o trouxe ao talent show.

“O projeto da minha ONG vai continuar. Se chamará Cícera Cruz, em homenagem à minha mãe (ela morreu há quase dois anos após sofrer um infarto). Preciso aguardar o desenrolar de tudo, mas a semente foi plantada e espero ajudar muita gente”, disse sobre a instituição para alimentar pessoas carentes.

Como foi o programa?

O programa desta terça teve a primeira prova externa da temporada, que aconteceu em Ilha Bela, no litoral de São Paulo, e teve a participação do cantor Vitão, como convidado e jurado.

Os participantes foram divididos em duas equipes, lideradas por Tiago e Helena.

Na disputa, os participantes tinham apenas que fazer uma entrada e prato principal com frutos do mar e peixes. Apesar de simples, eles se enrolaram em algumas situações, que prejudicaram na hora de apresentar os pratos.

O time de Tiago fez de entrada um tartáre de ostra, que não agradou tantos os chefs. Já a equipe de Helena fez um crudo de namorado, que teve resposta positiva dos jurados.

No prato principal, as equipes apostaram em polvo e vegetais grelhados e em um bobó de camarão.

Na análise geral, após o veredito de Vitão, a equipe de Tiago venceu pela harmonia entre os pratos.

Segunda Prova

Já na segunda disputa, como vitorioso, Tiago dividiu a equipe derrotada em duplas: Isa e Helena, Eduardo e Daphne e Heitor e Sérgio, onde eles precisavam fazer um café da manhã.

Isa e Helena fizeram uma mesa de queijo, melancia com gengibre, torradas e ovos com bacon, leite de caramelo e salada de fruta. O conjunto agradou muito os chefs.

Daphne e Eduardo fizeram um brownie, pão de queijo, melancia e sucos. Helena Rizzo, uma das juradas destacou que nem tudo ali se enquadrava em um café da manhã.

Enquanto isso, Heitor e Sergio escolheram uma quiche lorraine, panqueca americana e salada de frutas. Apesar da boa ideia, o excesso de açúcar na receita foi criticada pelos chefs.

Com isso, Isa e Helena saíram vitoriosas desta etapa.

“Rolinho Primavera” da eliminação

Já na prova de eliminação, os competidores tinham que fazer um prato típico chinês, chamado Dim Sum. No entanto, quem se deu mal foi José Sergio. Apesar dos elogios quanto ao recheio do bolinho, o formato e o fato dela estar crua forma alvos de críticas dos jurados e acarretaram em sua eliminação.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Luisa Sonza é assaltada em uma farmácia em São Paulo
Ex-BBB Gyselle Soares é alvo de protestos de movimento negro. Entenda!
Sarah Andrade afirma que Gil do Vigor já faturou mais do que Juliette Freire
Sem Marcella Rica, Vitória Strada comemora aniversário
Kylie Jenner e Travis Scott assinam documento para proteger fortuna