‘Linha Direta’, com Pedro Bial, estreia com excelente audiência. Saiba mais!

Por - 05/05/23 às 16:40

Retrato Pedro BialDivulgação/Daniela Tovianski/TV Globo

Na última quinta-feira, 5 de maio, estreou uma nova versão do programa “Linha Direta”, na Rede Globo. A atração, agora apresentada por Pedro Bial, relembra crimes reais que chocaram o Brasil.

Leia+: Linha Direta: Caso Eloá faz internautas detonarem Sonia Abrão

No programa de estreia, o apresentador relembrou o caso Eloá, que aconteceu em 2008, e o programa garantiu um ótimo índice de audiência, elevando a média do horário.

Exibido após “Cine Holiúdy”, o programa registrou 12 pontos e 30% de participação em São Paulo, um crescimento de 9% (+1 ponto) em relação à média da faixa na comparação com as quatro quintas-feiras anteriores de programação típica.

Leia+: Estreia do ‘Linha Direta’ domina a web com o ‘Caso Eloá’

No Rio de Janeiro, registrou 14 pontos e 33% de participação, incrementando em mais 17% (+2 pontos) a audiência do horário na mesma comparação.

O programa também movimentou as redes sociais e gerou cerca de 36 mil tweets. A hashtag #LinhaDireta esteve 37 vezes nos trending topics do Brasil, e 21 vezes nos trending topics do mundo. O apresentador Pedro Bial também entrou nos termos mais comentados: 16 vezes nos TTs Brasil.

RELEMBRE O CASO

No dia 13 de outubro de 2008, Lindemberg Fernandes Alves, na época com 22 anos, invadiu o apartamento de sua ex-namorada Eloá Pimentel, com 15 anos, e fez ela e a amiga Nayara como reféns. O rapaz não aceitava o fim do relacionamento.

Após mais de 100 horas de cárcere privado, a Polícia explodiu a porta e os policiais entraram em luta corporal com o bandido, que teve tempo de atiras nas reféns.

Nayara foi atingida com um tiro no rosto e saiu do apartamento andando. Eloá foi baleada na cabeça e na virilha, e foi levada inconsciente para um hospital. No dia 18 de outubro, foi confirmada a morte da jovem.

Lindemberg foi condenado a 98 anos e 10 meses de prisão e a mídia fez questão de transmitir tudo em tempo real, o que dificultou a ação da polícia.

 

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,