Televisão às 08:00

Maldade! Reveja os vilões que aterrorizam as atuais reprises da TV

Cora e Lobão atuais vilões das reprises

TV Globo/Divulgação

Eles tocam o verdadeiro pavor nos personagens das telenovelas, que estão sendo reprisadas atualmente, na TV Globo e Record TV. São os vilões da dramaturgia, responsáveis pela maldade que permeia as diferentes histórias.

Lopo (Leonardo Vieira), Luísa (Guilhermina Guinle), Eva (Ana Beatriz Nogueira), Lobão (Marcelo Faria), Cora (Drica Moraes) e Paulo Roberto (Floriano Peixoto) estão afiados na perversidade, alguns deles até… matam!

Veja+: Vilões do BBB: Relembre os nomes que marcaram as edições

OFuxico destacou as características de cada um. Veja!

1.Lopo, Prova de Amor (2005/2021)

Lopo, Prova de Amor (2005/2021) Reprodução/Record TV

Lopo Jr (Leonardo Vieira) também conhecido apenas como Lopo, é antes de tudo um hipócrita, dissimulado, ou seja, é capaz das mais terríveis maldades, e, ao mesmo tempo, finge ser o melhor amigo. É apaixonado por Clarice desde a adolescência. Ele nunca superou a rejeição que sofreu, primeira e talvez única em sua vida. Ao descobrir que sua amada está de casamento marcado, não hesita em planejar um golpe para afastá-la de Daniel. Com ajuda dos seus comparsas, eles roubam o carro de Daniel, cometem um crime e depois devolvem o veículo ao seu local de origem. Esse fato leva a polícia a uma única conclusão: Daniel é o criminoso. Essa é a primeira grande vitória de Lopo, ver seu rival encarcerado, bem no dia do casamento. Agora, com o caminho livre, Lopo vai tentar consolar a sofrida Clarice, na esperança de que ela esqueça de vez Daniel.

2.Luísa, Ti Ti Ti (2011/2021)

Luísa, Ti Ti Ti (2011/2021) TV Globo/Zé Paulo Cardeal

Luísa (Guilhermina Guinle) é sócia de Edgar na agência de modelos. Bonita e inteligente faz pose de mulher segura e independente, mas morre de medo da rejeição e de envelhecer. Embora haja muito tempo tenha um caso com Edgar, não faz planos de casar nem deseja exclusividade, mas é incapaz de abrir mão dele – não apenas por amá-lo, mas porque ter um homem jovem por perto é uma espécie de certificado de garantia para sua aparente jovialidade. Luísa se torna a principal rival de Marcela, a quem tenta prejudicar para que ela não fique com Edgar.

3.Eva, A Vida da Gente (2011/2021)

Eva, A Vida da Gente (2011/2021) TV Globo/Fabricio Mamberti

Mãe de Ana e Manuela, Eva (Ana Beatriz Nogueira) é uma mulher ardilosa e manipuladora, de caráter duvidoso. Não esconde sua predileção por Ana, o que a faz rejeitar Manuela abertamente. Filha de Iná, com quem não mantém uma boa relação, vive assombrada pela pobreza e humilhação do passado. Ao descobrir que a filha caçula é um prodígio no tênis, passa a dedicar todas as suas energias para transformá-la numa vencedora. Acredita que a carreira de Ana e seus contratos publicitários possam reerguê-la socialmente. Separa-se de Jonas logo no início da trama, iniciando um processo litigioso contra seu ex-marido.

4.Lobão, Malhação Sonhos (2014/2021)

Lobão, Malhação Sonhos (2014/2021) TV Globo/Tata Barreto

Líder da Academia Khan e grande rival de Gael. Lobão (Marcelo Faria) tinha princípios completamente diferentes do mestre de Duca. Junto com Heideguer tinha um esquema de apostas e tentou manipular Cobra, Nat e até Karina para destruir Gael, mas não conseguiu. Foi preso e hoje vê o sol nascer quadrado junto com seus comparsas Heideguer e Luiz.

5.Cora, Império (2015/2021)

Cora, Império (2015/2021) TV Globo/Paulo Belote

Cora (Drica Moraes) inferniza a vida da irmã Eliane, dos sobrinhos e do Comendador José Alfredo, por quem permanece apaixonada até o fim da vida.

6.Paulo Roberto, Topíssima (2019/2021)

Paulo Roberto, Topíssima (2019/2021) Record TV/Blad Meneghel

Paulo Roberto (Floriano Peixoto) é meio-irmão por parte de pai de Lara. Reitor de universidade. Ele trafica drogas: a temida veludo azul.