Televisão às 08:50

Marco Nanini vence depressão profunda e volta à TV

Marco Nanini de camisa jeans escura, sorrindo, de cabelos grisalhos

Foto: Divulgação

Longe da telinha desde 2019, quando atuou em “A Dona do Pedaço” como o enraçado Eusébio, Marco Nanini já tem data para votar a atuar. O artista pernambucano de 73 anos voltará ao ar na promissora série “Sob Pressão”.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o artista terá um papel importante na quinta e última temporada da produção. Ele dará vida ao pai do protagonista Evandro (Julio Andrade).

Vale lembrar que Nanini, que enfrentou a Covid-19 logo no início do isolamento social, admitiu passado por uma “depressão profunda” durante a pandemia.

“Tenho uma depressão que vai e volta, e desta vez foi profunda. Via TV e ficava arrasado, as pessoas morrendo, as imagens dos lugares que eu frequentava, os restaurantes, os teatros, tudo fechado. Também a falta de convívio com o povo da cultura foi um baque. Sem conviver, a gente não se ouve, não se conecta. Do ponto de vista individual é triste e para a cultura, um problema.”

“Aliás, ela (a cultura) nunca foi tão maltratada como agora. Me espanta que, no meio disso tudo, com a pandemia ainda nos assombrando, as pessoas consigam ir para a rua dançar e fazer festa”, disse.

“Também a falta de convívio com o povo da cultura foi um baque. Sem conviver, a gente não se ouve, não se conecta. Do ponto de vista individual é triste e para a cultura, um problema. Aliás, ela nunca foi tão maltratada como agora”, enfatizou.

Veja +: Em sua aparição mais recente, Marco Nanini estava de bengala

O artista se mostrou preocupado com a irresponsabilidade de muita gente que minimiza a gravidade da pandemia. “Me espanta que, no meio disso tudo, com a pandemia ainda nos assombrando, as pessoas consigam ir para a rua dançar e fazer festa”, disse.

SEXUALIDADE E AUMENTO DA LGBTQIA+ FOBIA

Marco Nanini enfatizou que é importantíssimo que a classe artística se posicione e levante bandeira para dar voz a quem não tem. E citou sua homossexualidade. “Sou homossexual e me sinto absolutamente seguro e maduro para declarar isso. Não quero fazer disso um drama nem discutir por que sim ou por que não”. “São muitos os casos de violência física contra os gays. Quanto mais eu assumir a minha parte nesse assunto, melhor, mas sem aquele chantili que costuma cobrir as fofocas. Isso é um assunto sério”, afirmou.

Popularizado e eternizado por seu papel, de 2001 até 2014, em “A Grande Família”, o ator ainda falou sobre sua orientação sexual, sobre a qual ele sempre foi bastante reservado.

“Sou homossexual e me sinto absolutamente seguro e maduro para declarar isso. Não quero fazer disso um drama nem discutir por que sim ou por que não. São muitos os casos de violência física contra os gays. Quanto mais eu assumir a minha parte nesse assunto, melhor, mas sem aquele chantili que costuma cobrir as fofocas. Isso é um assunto sério”, enfatizou.

Marco Nanini já havia destacado sai preocupação com o aumento alarmante da LGBTQIA+ fobia no Brasil.

“Fico chateado. É uma injustiça isso. Não tenho medo porque nunca aconteceu nada comigo diretamente. Mas eu fico tenso com o que acontece com os outros”, afirmou.

QUINTA TEMPORADA SERÁ EXCLUSIVA NA GLOBOPLAY

Pouco antes da estreia da quarta temporada de “Sob Pressão”, em agosto deste ano, Lucas Paraizo, roteirista responsável pela série, deu um spoiler sobre o desfecho da série.

“Sobre quinta temporada, teremos sim. É um produto exclusivo para o Globoplay e filmamos ainda neste ano”, confirmou.

Para o autor, a série tem um impacto social muito grande, tanto para quem assiste, quanto para quem faz.

“Sob Pressão transformou a vida das pessoas que estão aqui. Eu não sei exatamente qual o segredo de sucesso da série, mas eu acho que são ingredientes que têm a ver principalmente com a identificação. A gente está sempre procurando entrar no coração das pessoas de alguma maneira. A direção dá uma estética realista e isso aproxima também as pessoas. Acho que faltava talvez um produto que falasse de uma maneira menos idealizada da realidade”.

PRICIPAIS NOTÍCIAS

Thales Bretas emociona ao receber prêmio em nome de Paulo Gustavo

Filmes sobre Suzane Richthofen, protagonizados por Carla Diaz, já estão na Amazon

Pabllo Vittar é a grande vencedora do MTV Miaw

A Fazenda 13: Fernanda Medrado desiste do reality rural

A Fazenda 13: Liziane Gutierrez é a primeira eliminada do jogo