Televisão às 07:22

MasterChef Brasil: Tiago e Helena voltam ao jogo na repescagem

MasterChef Brasil: Tiago e Helena voltam ao jogo
Foto: Reprodução Twitter

Na noite desta terça-feira, 5 de outubro, Tiago, eliminado na sexta semana do reality, e Helena, que deixou o programa na semana anterior, foram os grandes vencedores da repescagem da oitava semana de disputa entre cozinheiros amadores. Os dois venceram a prova que pedia preparo de um ceviche, um tempurá e taco. Pedro e Amanda e André e Cristina não tiveram a mesma sorte e deixaram definitivamente o reality de culinária. 

Para julgar os pratos preparados pelas três duplas  os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo se apegaram aos mínimos detalhes. Antes de dar o veredito os três manda chuvas do programa alertaram os participantes que todos os pratos preparados estavam com pouco sal e apontaram erros básicos e que a decisão foi tomada tendo como base os detalhes.

A repescagem foi realizada em três etapas de preparos e os participantes receberam um frango que deveria ser usado de acordo com a vontade de cada participante. Entre uma etapa e outra o tempo de prova foi diminuindo.

ETAPA 1 – CRIATIVIDADE E ELOGIOS

A repescagem começou com os participantes dispondo de 45 minutos para preparar o seu prato de livre escolha. O resultado foi positivo para todos. André e Cristina levaram a melhor e subiram para o mezanino. Antônio, Gabriel e Juliana N. foram os piores  e Juliana foi o destaque da etapa ao contar aos jurados que enfrentava sequelas da Covid-19  e estava cozinhando sem olfato. Os três cozinheiros foram eliminados.

André e Cristina foram os melhores desta fase e tiveram seus pratos elogiados pela originalidade e pelo sabor. André preparou um frango com molho barbecue e Cristina brilhou fazendo um curry indiano com tempero baiano.

Helena cozinhou uma coxa e sobrecoxa com um creme de milho, Amanda preparou um purê de abóbora com sobrecoxa desossada e Juliana A. fez uma asa recheada com tomate, bacon e cogumelos.

ETAPA 2 – OUSADIA E FRANGO CRU

Nesta fase os cozinheiros tiveram 30 minutos para cozinhar seus pratos. Helena se destacou por fazer um ceviche de frango empanado que agradou aos chefs  e foi escolhido como o melhor prato. O empratamento fora do convencional de Renato também chamou a atenção dos jurados de maneira negativa e Juliana A. se deu mal por servir seu frango cru. Ana Karina fez um fricassê francês e cometeu o mesmo erro no cozimento de seu frango.

Tiago e Helena foram os melhores e conquistaram o direto de subir para o mezanino, Ana Karina e Juliana A. foram eliminadas.

ETAPA 3 – JOÃO, PERU E MÉXICO

Pedro, Bernardo, Amanda e Renato participaram do último round para definir dois cozinheiros que disputariam a prova com Tiago, Helena, André e Cristina. Pedro preparou uma saltimboca de peito de frango, Renato um empanado com pistache e com geleia de frutas vermelhas, Amanda um caldo de lentilha com batata e asa de frango e Bernardo um empanado om molho de queijo. Pedro e Amanda saíram vencedores. Fim de jogo para Renato e Bernardo.

Para fechar a noite foi realizada uma última prova foi realizada em duplas, reunindo os vencedores das etapas anteriores: Pedro e Amanda, André e Cristina e Helena e Tiago formaram os times.  A missão era preparar um tempurá do Japão, ceviche do Peru e taco do México, em uma referencia as comidas das ruas. A etapa contou com participação especial de Hugo, vice-campeão da 5ª temporada e Vitor, campeão do ‘MasterChef: A Revanche’.

Os cozinheiros tiveram 45 minutos para criar 3 pratos e sofreram para dar conta de cumprir o prazo. Amanda e Pedro receberam críticas, mas tiveram o taco mais elogiado da noite.

Tiago e Helena amargaram a falta de sal no ceviche, se deram bem com o tempurá e erraram na massa do taco, que estava grossa. Porém receberam elogios pelo recheio. André e Cristina erraram feio ao decidirem usar feijão no taco e servirem o prato mal cozido e com pouco sal. Tiago e Helena levaram a melhor e voltaram para o jogo!