‘Meus personagens estão acumulados dentro de mim’, diz Tonico Pereira

Por - 09/10/21 - Última Atualização: 8 outubro 2021

Programa PersonaDivulgação

No domingo, 10 de outubro,  o programa “Persona recebe Tonico Pereira. Conhecido por seu caráter forte, o ator engata em uma conversa recheada de memórias e emoções junto aos apresentadores Chris Maksud e Atílio Bari. Na TV Cultura, a edição vai ao ar a partir das 21h

Bem diferente de um garoto comportado, Tonico conta de sua infância. “Eu era um subversivo, sempre fui”, afirma. Com um tom revolucionário desde cedo, o ator complementa: “sou formado pelos bares e puteiros do Brasil inteiro”. Em uma conversa emocionante, Tonico retoma momentos emblemáticos de sua carreira desde o ingresso no mundo das artes através de um grupo de teatro da Universidade Federal Fluminense – UFF.

“Os meus personagens estão acumulados dentro de mim”, explica Tonico. Durante o bate-papo, o ator comenta sobre a experiência de ter vivenciado o emblemático personagem Zé Carneiro do Sítio do Picapau Amarelo, entre outros papéis cômicos e consagrados do teatro, cinema e televisão. Pereira enfatiza a importância e o ato de executar os personagens de forma humana e diz que é necessário “estar vivo em cena”Autointitulado de “anti ator” e “anárquico pensante”, Tonico Pereira conta sobre sua coleção de carros antigos, parte de sua multiplicidade, e ainda comenta sobre seu trabalho mais recente, o espetáculo O Julgamento de Sócrates. A edição ainda conta com depoimentos de Deborah Secco, Imara Reis, Ana Caillaux, Walter Breda, Walter Lima Jr, Amir Haddad e João Batista de Andrade .

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Fernanda Montenegro é a única candidata a próxima imortal da ABL
Caio Ribeiro já tem data para voltar ao trabalho
Boninho anuncia início de inscrições para o ‘No Limite’
Paul McCartney revela que esconde plantação de maconha
A Fazenda 13: Erika Schneider é a terceira eliminada

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.