Televisão às 15:50

Mônica Waldvogel é flagrada fumando ao vivo durante programa da GloboNews

mônica waldvogel fumando durante programa em pauta ao vivo

(Reprodução: Instagram)

Opa! Na última quarta-feira, 28 de julho, a jornalista Mônica Waldvogel acabou cometendo uma pequena gafe enquanto estava no ar durante o programa “Em Pauta”, da GloboNews. Isto porque Mônica apareceu fumando um cigarro no mesmo momento que já aparecia em foco na tela de correspondência, sem perceber que sua imagem estava sendo transmitida ao vivo.

Veja+: Confira mudanças de apresentadores em telejornais da Globo

No Twitter, a profissional explicou o motivo do deslize após a repercussão do momento, com internautas criando memes e rindo da situação. “O sinal tinha caído e eu não percebi que voltou”, explicou Waldvogel.

A jornalista apareceu após Marcelo Cosme, apresentador do “Em Pauta”, convidar os comentaristas para debater sobre os temas do próximo programa. Assim que Mônica surgiu fumando, sua imagem foi rapidamente cortada da tela. Cosme seguiu com o programa, dizendo: “Mônica vai aparecer aqui para mim? o sinal caiu e voltou”. Ao retornar, a comentarista já estava sem o cigarro.

Veja+: Jornalista da GloboNews rebate senador Marcos Rogério

Na web, os comentários e reações feitas com o ocorrido foram diversos. Teve até quem justificou a gafe alegando que os jornalistas do Brasil já não aguentam mais tamanho estresse e sobrecarga devido a atual situação política e econômica do país e, por conta disso, acabavam fumando em plena transmissão ao vivo. Tiveram aqueles também que ironizaram o ocorrido e defenderam Mônica, alegando que após seu trabalho de apuração, ela merecia uma “boa tragada”.

OUTRAS GAFES JORNALÍSTICAS

Durante transmissões ao vivo na televisão, imprevistos e gafes se tornam corriqueiros, afinal, ninguém é 100% isento de erros, principalmente quando tudo está sendo registrado em tempo real. No jornalismo, é comum que alguns repórteres, âncoras, apresentadores e comentaristas cometam algumas pequenas confusões durante as edições dos programas.

ESTRESSE COM A EQUIPE

Esta não é a primeira vez que a GloboNews protagoniza situações constrangedoras na web. No dia 23 de junho, vazou na internet um vídeo em a apresentadora Cristiane Pelajo aparecia enfurecida com a produção de um dos jornais da Globonews.

“Eu estou em voo cego, eu só volto para o estúdio quando eu tiver áudio. Ninguém fala nada comigo no ponto, não tem áudio nenhum. Não tem condição, gente. Achei que ontem tinha sido o ápice”, dando a entender que as falhas já haviam acontecido em outra edição do jornalístico.

“Eu vou ficar sem áudio, é isso mesmo?”, disse, antes de deixar o estúdio. “Eu só volto quando tiver áudio, pode botar calhal, o que for, não vou ficar pagando mico, não”, reclamou apresentadora.

Veja o vídeo!

Procurada pela reportagem de OFuxico, a Globo se manifestou sobre o ocorrido e afirmou que as falhas técnicas são raras, mas acontecem.

“Falhas técnicas na Globo são raras, mas acontecem. Algumas mais graves, raríssimas. Estas expõem e constrangem os talentos de vídeo, sobretudo os que estão ao vivo. Foi o que aconteceu então”.

A emissora ainda afirmou que, na época, Cristiane Pelajo se desculpou pelo ocorrido.

TROCANDO NOMES DE EMISSORAS

E não é só na Rede Globo que essas situações acontecem! Na manhã de um domingo, 18 de julho, Reginaldo Leme acabou se confundindo e cometendo uma pequena gafe durante o programa “Show do Esporte”, que é transmitido antes da Fórmula 1 na Band. Leme estava respondendo uma pergunta da repórter Kalinka Schutel – que está no Japão para cobrir os Jogos Olímpicos – e, ao cumprimentar os colegas de trabalho, acabou dizendo: “Bom dia, amigos da Globo”.

No mesmo momento, o jornalista percebeu o erro, mas achou melhor seguir com o trabalho e apenas disfarçar o constrangimento, continuando a responder perguntas sobre a Fórmula 1. Porém, a pequena confusão é totalmente compreensível: Leme trabalhou na emissora Rede Globo durante 40 anos, tendo ido para a Band apenas em dezembro de 2020.

Durante seus anos na Globo, Reginaldo atuou ao lado de Galvão Bueno na cobertura das corridas de Fórmula 1, criando com o decorrer do tempo uma forte parceria de sucesso.