Televisão às 14:05

Programa de Faustão ganha nome e competirá com JN, diz colunista

faustão de terno cinza de microfone apresentando os melhores do ano de 2018
Globo/Victor Pollak

A saída de Fausto Silva da TV Globo foi um dos assuntos mais comentados deste ano, inclusive o fato de ele não ter se despedido de seu público na emissora após ficar 32 anos nos domingos da casa.

Porém, desde que anunciou que pretendia sair da Globo, Faustão deixou claro que estaria voltando para a Band, um dos primeiros lugares me que trabalhou, e já está tudo certo para ele estrear em janeiro de 2022.

Ainda, segundo o colunista Leo Dias, do site Metrópoles, o nome do programa de Faustão e seu horário de exibição já estariam definidos de acordo com o colunista Flavio Ricco, do portal R7.

O nome do programa que Fausto irá comandar se chamará “Faustão na Band”, cuja exibição será de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h45, ou seja, irá disputar contra o Jornal Nacional e a novela das 21h, conhecidos por comporem o chamado “horário nobre” da TV Globo.

Mais novidades em relação ao projeto deverão ser divulgadas na próxima quinta-feira, 30 de setembro, quando a Band apresentará ao mercado publicitário sua programação planejada para o ano de 2022.

Veja+: Faustão vai levar suas bailarinas para programa na Band

SALÁRIO AINDA MAIOR?

A contratação de Faustão na Band deixou o público em dúvida se ele manteria o salário astronômico que recebia nos tempos em que comandava o posto mais importante da TV Globo. De acordo com o Observatório da TV, o apresentador continuará recebendo um valor que faz jus a sua grande trajetória na televisão: R$2 milhões por mês.

Fausto ainda continuará tendo a sua participação em ações publicitárias, o que faz com que seja possível que esse valor seja multiplicado por três. A data de estreia trabalhada pela Band para a estreia oficial de Faustão na emissora é dia 9 de janeiro de 2022.

Veja+: Faustão é flagrado em ‘momento relax’ em Dubai

Recentemente, a Band soltou uma nota oficial com a informação. O apresentador seguiu para a nova emissora com parte da equipe do Domingão, incluindo os diretores Beto Silva e Cris Gomes.

“A Band confirma para janeiro a estreia de Fausto Silva em sua programação. Toda a produção do programa será feita nos estúdios da emissora em São Paulo, que serão reformulados e adaptados para receber a nova atração”, disse um comunicado.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

MIAW 2021: Thales Bretas recebe premio em nome do marido Paulo Gustavo

Estrelados por Carla Diaz, filmes sobre Suzane Richthofen já estão disponíveis

Marco Nanini vence depressão profunda e volta à TV

A Fazenda 13: Quem seriam as possíveis substitutas de Fernanda Medrado?

A Fazenda 13: Liziane Gutierrez diz que seu erro foi não ter feito alguns barracos