Nova grade da Globo na madrugada vale algumas horas a menos de sono

Por - 20/06/22 - Última Atualização: 18 junho 2022

A nova grade da Globo na madrugada vale algumas horas a menos de sonoPedro Bial comanda o "Conversa com Bial" nas madrugadas da Globo. Foto: Divulgação/Globo

Desde a estreia de “Cara e Coragem” a Globo apostou em uma nova estratégia para o público da madrugada. O que antes era uma sequência de “Corujão I” e “Corujão II” se transformou em um período para novos produtos – ainda que não tão novos assim.

Com acervo de programas, filmes e produções originais para dar e vender em outros canais do grupo Globosat, exibir longas estrangeiros parecia, no mínimo, preguiçoso. E as mudanças que vem por aí no período da manhã já afetaram a madrugada.

Leia+: Ana Maria Braga se afasta do “Mais Você” para pagar promessa

O público já recebe o convite para esticar o horário na TV com produções clássicas, mas envolventes. Exemplos não faltam, como o “Profissão Repórter” (em sua 16ª temporada) e o inédito (para o público da TV aberta, pelo menos) “Que história é essa, Porchat?”. O engajamento de “No Limite”, às terças e quintas-feiras e o “Segue o Jogo”, depois do futebol às quartas-feiras também dão o clima de que vem algo nas próximas horas.

Séries como “S.W.A.T”, às sextas-feiras e “The Good Doctor” às quintas também chamam a atenção. Até porque, fugindo do clichê das séries médicas, a história do Dr. Shawn é curiosa e comovente.

Por falar em filmes e séries, a “Tela Quente” também virou algo além da simples exibição de longas. O programa está no ar desde 1988, mas nunca foi tão explorado comercialmente como agora. Prova de que o grupo Globo tem muito a oferecer ao público com conteúdo original, só nas últimas duas semanas já exibiu o primeiro episódio da nova temporada de “Sob Pressão” e o “Não vamos pagar nada”. É uma ferramenta e tanto para divulgar o Globoplay (plataforma de streaming do conglomerado de mídia).

Leia+: Ivete Sangalo ganha programa na Globo sob direção de Boninho

NOITE ADENTRO

Foto: Globo/Sergio Zalis

Depois de Renata Lo Prete, que se consolidou no “Jornal da Globo”, começa a faixa coruja da emissora. Ocupando o horário do antigo “Programa do Jô”, o “Conversa com Bial” segue em home office, mas entregando muito. O ex-apresentador do BBB passeia por entrevistas de cantoras de ópera a artistas virais do TikTok, passando pelo ex-presidente Michel Temer e artistas queridinhas, como Juliette.

Leia+: Dennis Carvalho deixa a Globo após 47 anos e negocia com streaming

Emendando com Pedro Bial, a reapresentação do capítulo de “Cara e Coragem” garante mais um investimento na produção de Claudia Souto. Além da faixa das sete, a novela também é “das duas”.

Por falar em reprise, Paulo Gustavo mostra que está vivíssimo através de sua arte. A emissora exibe diariamente dois episódios do “Vai que Cola”, clássico do Multishow, queridinho do público que teve um spin-off vencedor do “Troféu Imprensa” deste ano. A faixa ganhou o nome de “Comédia na Madruga” e já deixa claro que outras atrações desse formato podem vir por aí.

Em seguida, começa a programação da manhã com o jornalismo reassumindo o controle no “Hora Um”.

De modo geral, a Globo mostrou que conteúdo para mostrar não falta. Então, com identidade própria, a madrugada não está mais entregue à própria sorte. Que venham muitos sucessos por aí!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: