Televisão às 19:37

Pantanal: Juma fica encantada com luz elétrica em viagem ao Rio de Janeiro

Juma fica encantada com luz elétrica em viagem ao Rio
Reprodução/TV Globo/SBT

O encantamento de Juma pela luz elétrica quando chega à cidade grande pela primeira vez, é um dos momentos mais emblemáticos da ida da jovem marruá ao Rio de Janeiro. Na versão original, Cristiana Oliveira deu um show de interpretação ao mostrar ao público a fragilidade, a ingenuidade e a série de choques da personagem diante de tanta modernidade.

Leia+: Jove começa a encantar Juma Marruá

Reprodução/SBT

Ainda no avião, à caminho da cidade, Juma precisa se acalmada por Jove, interpretado na época pelo ator Marcos Winter. Com tato de quem já está apaixonado pela “onça”, o filho de José Leôncio compara o voo deles ao de um pássaro. “Agora você vai saber o que é um tuiuií”.

Ao se deparar com as nuvens próximas da janela da aeronave, Juma demonstra medo, mas Jove, novamente, procura tranquilizar a “fera”, lembra que ela é uma mulher corajosa.

Reprodução/SBT

À caminho da casa dos pais de Jove, Juma se assusta com a quantidade de casas e com a luzes que iluminam as ruas. De dentro do carro, o olhar da jovem é um misto de encantamento e medo. É como dizem: ‘parece bicho do mato’.

Assim que entra na casa do filho de José Leôncio, Juma fica petrificada ao se deparar uma peça de decoração que imita um ganso. “Não fica com medo não, Juma. É de brincadeira. Pega. Não assusta não, é de plástico”, conta Joventino.

Reprodução/SBT

Uma luminária em formato de bananeira chama atenção da jovem, que logo toca a “fruta” para cheirar. “Isso aqui não é para comer, não. É de brincadeira também”, avisa Jove, ensinando a pantaneira, que pergunta pelo querosene. O mesmo acontece quando ela se depara com uma televisão (de tubo) e começa a brincar com a antena.

O momento mais delicado das descobertas de Juma no Rio de Janeiro é quando ela encontra um interruptor de luz. Juma percebe que ao apertá-lo de um lado para o outro existe energia, e que ela mesma pode controlar a iluminação do local.

Reprodução/SBT

O sorriso, a alegria e a felicidade dela diante da modernidade foram tratados de forma única por Jayme Monjardim, na época, diretor da novela. Até o fechamento da matéria, a TV Globo ainda não havia disponibilizado as cenas da passagem de Juma pelo Rio de Janeiro no remake que está no ar.

Reprodução/SBT

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!