Televisão às 16:43

Pantanal supera Um Lugar ao Sol e segue subindo na audiência

Jove (Jesuíta Barbosa) e José Leôncio (Marcos Palmeira)
Jove (Jesuíta Barbosa) e José Leôncio (Marcos Palmeira) – Divulgação/Globo

‘Pantanal’ segue fazendo sucesso nas telinhas da TV Globo e isso não é evidenciado apenas com a repercussão e os comentários que surgem nas redes sociais, mas sim com os números da audiência.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Pantanal tem média de 27,5, em São Paulo, desde a estreia da novela, há cinco semanas. Esta marca é cinco pontos a mais do que ‘Um Lugar ao Sol’, novela anterior no mesmo horário.

Leia+: Pantanal: Quem foi Zaqueu? Mordomo conquistou o Brasil em 1990

Porém, além da boa média, outra que surpreende é que, conforme a história segue evoluindo, a audiência também vai aumentando, algo que a fez subir três pontos desde a estreia.

O ponto que talvez seja negativo é que, mesmo com bons números, Pantanal ainda não supera as marcas das reprises durante a pandemia do coronavírus e até de outras antecessoras, como ‘Império’, que na quinta semana no ar marcava 27,90; ‘A Força do Querer’, que atingia 29,07; ‘Fina Estampa’, que teve média de 34,13; ‘Amor de mãe’, que teve 28,23; e A Dona do Pedaço”, 31,93.

Leia+: Por onde anda Marcos Winter, o Jove de Pantanal da Manchete?

Porém, um ponto que pode fazer a produção se animar é que a trama teve recorde semanal, registrando 29 pontos, entre 25 e 30 abril, mostrando que a novela segue em ascensão.

O sucesso de Pantanal também é algo que vem sendo verificado no Globoplay. A primeira fase da trama liderou o ranking das novelas das 21h em volume de contas e horas consumidas. Entre os dias 28 de março e 12 de abril, Pantanal se manteve no topo dos conteúdos de Vídeos Sob Demanda mais consumidos na plataforma.

Leia+: “Sapatona, bicha”: Pantanal derruba termos pejorativos da trama original

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!