Televisão às 08:15

‘Passaporte para Liberdade’ estreia na Globo e gera reações na web

Cena de Passaporte para Liberdade

Divulgação/TV Globo

Na noite de segunda-feira, 20 de dezembro, a TV Globo estreou a minissérie “Passaporte para Liberdade” e conquistou os brasileiros. A brilhante produção foi inteiramente gravada em inglês e teve de ser dublada.

A protagonista da trama é vivida por Sophie Charlotte, que interpreta Aracy de Carvalho, brasileira que ajudou a salvar famílias judias do Holocausto. A série também destaca a relação amorosa de Aracy com o escritor João Guimarães Rosa, à época cônsul-adjunto do Brasil em Hamburgo, na Alemanha, interpretado por Rodrigo Lombardi. 

Esta é a primeira produção da Globo em parceria com a Sony Pictures Televison. A minissérie tem criação de Mario Teixeira, foi escrita por Mario Teixeira e Rachel Anthony.

As gravações da minissérie foram realizadas em Buenos Aires, na Argentina, e no Rio de Janeiro. O elenco da minissérie também conta com talentos internacionais: os alemães Peter Ketnath e Stefan Winert, o britânico Thomas Sinclair Spencer, a israelense Sivan Mast, o italiano Jacopo Garfagnolli, a polonesa Izabela Gwizdak e o norte-americano Brian Townes.

Veja+: Passaporte para Liberdade: confira detalhes da nova produção da Globo
Rodrigo Lombardi conta detalhes da construção de Guimarães Rosa em série

Nas redes sociais, os internautas comentaram sobre a produção. Confira:

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Libido, masturbação… o que a personagem de Rebeca vem nos dizer sobre os 50 anos
Tem famoso que não comemora o Natal. Vem ver quem é!
Cegonha fez a festa! Relembre famosas que se tornaram mamães em 2021

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!