Televisão às 14:09

Pedro Bial relembra a última entrevista com Tarcísio Meira: “Ele nunca parou de crescer”

Tarcísio Meira e sua amada Glória Menezes, abraçados, sorridentes
Foto: Reprodução Instagram

Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira, dia 12 de agosto, após 6 dias de internação no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde ficou intubado para tratamento contra a covid-19. A esposa, Glória Menezes, segue internada no mesmo hospital, com os sintomas mais leves da doença, fazendo o tratamento em um dos apartamentos.

Pedro Bial, jornalista da Rede Globo e apresentador do “Conversa com Bial”, postou um trecho da última entrevista que o casal Tarcísio Meira e Glória Menezes deu na TV brasileira.

À jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Bial comentou sobre a lamentável perda.

Veja+: Mundo artístico repercute a morte de Tarcísio Meira

“Engraçado a gente falar de uma pessoa de 85 anos e dizer que a morte foi prematura, mas foi. Ele ainda tinha tanto a dar. Inclusive interrompeu a temporada de ‘O Camareiro’ por causa da covid. Ele sempre foi, primeiro, um exemplo de homem educado, com civilidade, muito cuidadoso no trato e no uso das palavras, era um ator que foi se construindo, que só ganhou profundidade e consistência no decorrer da carreira. Que não teve medo de encarar o estigma do galã e transcendeu”, disse Bial.

Sobre a última entrevista com o casal, de maneira online, Bial enalteceu a elegância, educação e o crescimento de Tarcísio Meira.

“Foi uma declaração de amor entre os dois, e dos dois à televisão. Não está fácil. Ontem, o Paulo José e, hoje, o Tarcísio. Dele eu só guardo essa lembrança de grande atenção pessoal, cuidado no trato, delicadeza, elegância e um homem lindo, né? Um ator que nunca parou de crescer.”

Veja+: CPI da Covid-19 faz um minuto de silêncio em homenagem a Tarcísio Meira

A MORTE DE TARCÍSIO MEIRA

O ator Tarcísio Meira de 85 anos, morreu nesta quinta-feira, 12 de agosto, após 6 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava da Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria do artista. A esposa do ator, Glória Menezes, de 86 anos, segue internada no mesmo hospital se recuperando da mesma doença. Eles já haviam tomado as duas doses da vacina.

Enquanto Glória foi transferida para um apartamento, pois seu quadro está estável, Tarcísio seguia intubado, na UTI do local, segundo o último boletim médico divulgado. Tarcísio estava passando por diálise contínua.

“Faleceu no dia de hoje, 12 de agosto de 2021, o ator Tarcísio Meira”, disse o comunicado da assessoria.

Veja+: Antes de morrer, Tarcísio Meira foi alvo de haters

Vale destacar que, embora Tarcísio e Glória já haviam tomado as duas doses da vacina contra a covid-19, nenhuma vacina é 100% eficaz: elas não zeram a chance de casos graves ou até morte pela covid-19 e algumas pessoas ainda estão suscetíveis aos sintomas mais agressivos, mesmo após a imunização completa.

O ÚLTIMO IRMÃO CORAGEM

Tarcísio Pereira de Magalhães Sobrinho, o Tarcísio Meira, nasceu na capital de São Paulo no dia 5 de outubro de 1935. Estreou na Globo em 1967 e trabalhou em mais de 60 programas, entre minisséries, especiais e novelas.

Em 1970, Tarcísio viveu um de seus inesquecíveis papéis, o João Jerônimo, de “Irmãos Coragem”. Ao lado de Duda, personagem de Cláudio Cavalcanti, Tarcísio despontou para o estrelato.

Foi no trabalho que ele conheceu a mulher, Glória Menezes, com quem ficou casado por quase 60 anos.

A primeira troca de olhares foi na TV Tupi, mas eles só ficaram mais próximos ao atuarem juntos no teleteatro “Uma Pires Camargo”, em 1961. Inicialmente, foi só amizade, mas o casamento veio no ano seguinte. Da relação nasceu Tarcísio Filho, em 1964, e o casal ficou junto por 59 anos, até serem internados por conta da Covid-19.

Tarcísio e Glória em 1971, na novela “O Homem Que Deve Morrer” – Foto: Acervo Globo

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Namorado da atriz Carla Daniel não sofreu queda, diz necropsia

Globo afasta Cauã Reymond e ator faz dengo: ‘De molho em casa’

 Ilha Record: Valesca diz que vota em quem Pyong mandar e é atacada na web

Marcos Mion mostra tênis especial, caro e raro que usará ao entrar na Globo

Felipe Neto rebate ataques após revelar ter testado positivo para o Covid-19