Televisão às 08:00

Pega Pega: Relembre a trama do roubo milionário que volta na faixa das 19h

Quarteto protagonista da novela Pega Pega

TV Globo/João Miguel Jr

A novela “Salve-se Quem Puder” está em sua reta final! Contudo, o público terá a chance de revisitar uma trama de 2017: “Pega Pega”, que ocupará novamente a faixa das 19h, tal como foi em sua exibição original no ano de 2017.

Já pensou ficar milionário de um dia para o outro e não poder usufruir? Malagueta (Marcelo Serrado), Júlio (Thiago Martins), Sandra Helena (Nanda Costa) e Agnaldo (João Baldasserini) sabem bem como é lidar com essa frustração.

Veja+: Pega Pega: Veja looks de Luíza que são super fáceis de copiar

História central

A partir do dia 19 de julho, o espectador verá um projeto com bastante humor! A obra mistura ação, investigação, romance, intriga, mistério e o inconfundível “jeitinho brasileiro” de levar a vida. Um hotel que é símbolo de glamour e guarda festas memoráveis em sua história. Quatro funcionários que viram ladrões improváveis e uma inspetora incansável atrás de pistas. Casais shippados, relacionamentos postos à prova e amores que vêm e vão.

Personagens carismáticos e enigmáticos que convivem entre os cenários fictícios e as locações de Copacabana à Tijuca, no Rio de Janeiro. E um roubo milionário que, enquanto separa algumas pessoas, fortalece as relações familiares e de amizade de outras. Palco dos acontecimentos mais bombásticos da novela, o Carioca Palace está novamente de portas abertas e pronto para reviver as confusões de seus hóspedes, funcionários e convidados.     

“A novela tem assuntos sérios, mas acima de tudo é divertida. Foi meu primeiro trabalho de expressão própria e a primeira história que quis contar foi sobre ética, porque acho que é algo que temos sempre que discutir e cada vez mais no nosso País”, destacou a autora Claudia Souto.

Avô desalmado

Pedrinho, Luiza e Eric estão de volta (TV Globo/Mauricio Fidalgo)

Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) já foi o Rei da Noite do Rio. Hoje, o dono do luxuoso Carioca Palace, na orla de Copacabana, é a alma do hotel que herdou da família, mas para saldar suas dívidas precisa vendê-lo. O bon vivant faz negócio com Eric Ribeiro (Mateus Solano) e pensa em tudo: pede que os 40 milhões de dólares sejam pagos em dinheiro – distribuídos em quatro malas customizadas com suas iniciais “PWG” -, e reserva um jatinho para se mudar para Nova York com seu fiel mordomo, Nelito (Rodrigo Fagundes), e a neta, Luiza Guimarães (Camila Queiroz), que desconhece os planos do avô.

“Ele começa como um homem que coloca o ‘ter’ na frente do ‘ser’ e termina em posição oposta. É bom quando um personagem muda qualitativamente e leva reflexão ao público”, refletiu Caruso sobre a transformação do personagem ao longo da novela, depois de se readaptar à sua nova realidade financeira.

A investigação

Detetive Antônia será traída pelo destino (TV Globo/Victor Pollak)

É quando entra em cena a detetive Antônia (Vanessa Giácomo), irmã de Nelito. Ao lado de sua dupla na delegacia de Copacabana, Domenico (Marcos Veras), que arrasta um avião pela colega de trabalho, a destemida policial não mede esforços para descobrir os responsáveis pelo fatídico roubo. Muito racional na profissão e com um aguçado senso de justiça, Antônia só não tem controle sobre os assuntos do coração e, sem saber, acaba se apaixonando por um dos autores do assalto. Mas até onde o desejo deve ou não ser contido, sem esbarrar na ética? Esse é o desafio que permeia os pensamentos de Antônia quando descobre a verdade sobre Júlio. Se ela tivesse perguntado ao público, não teria dúvidas: a relação ganhou torcida e até a hashtag #Jutonia. 

Arrependimento

Thiago Martins dá vida a Júlio, garçom do Carioca Palace e o primeiro dos quatro assaltantes, também funcionários do estabelecimento, a se arrepender. Sem nunca terem praticado nenhum crime, ele e o casal formado pela camareira Sandra Helena (Nanda Costa) e pelo recepcionista Agnaldo (João Baldasserini) se envolvem num plano mirabolante arquitetado pelo ambicioso Vitor (Marcelo Serrado), que conhece o espaço na palma da mão e esquematiza os mínimos detalhes. Mais conhecido como Malagueta, pelo seu estilo ardiloso e sarcástico, o concierge quer além de status e poder: por ter uma relação ruim com o pai, Timóteo (Cacá Amaral), preso por conta de um assalto, ele pretende provar que é capaz de executar um golpe perfeito. O aspirante a ladrão tem a senha do cofre, a rota da entrega do dinheiro e a rotina dos seguranças.

Experimentando o riso

Nanda Costa descobriu sua veia cômica (TV Globo/Victor Pollak)

Sandroca e Agnaldo também conquistaram fãs e viveram um tórrido e divertido romance ao som do hit “Essa Mina É Louca”, na voz de Anitta. Animada com a volta da novela, Nanda Costa avaliou a importância de Sandra Helena em sua carreira.

“Eu nunca tinha feito comédia, achava que não sabia fazer, morria de medo e me achava menos atriz por isso. Com essa personagem, eu aprendi a gargalhar e perdi o medo. Foi libertador! Me diverti do começo ao fim, era uma alegria dar vida à Sandra Helena, fora o clima nos bastidores”, frisou.  

“Pega Pega” é escrita por Claudia Souto, com direção artística de Luiz Henrique Rios, direção de Ana Paula Guimarães, Dayse Amaral Dias, Luis Felipe Sá, Noa Bressane, e direção geral de Marcus Figueiredo. A novela conta ainda no elenco com a saudosa Camila Amado, Milton Gonçalves, Reginaldo Faria, Irene Ravache, Elizabeth Savalla, Angela Vieira, Guilherme Weber, Ícaro Silva, Virgínia Rosa, Julia Lund, Paulinho Vilhena, Alessandro Brandão, Gabriel Sanches, David Junior, Valentina Herszage, Jaffar Bambirra, Danton Mello, Dani Barros, Bruna Spínola, Jeniffer Nascimento, entre outros.

A História do roubo que virou roubada: