Televisão às 13:25

‘Poliana Moça’ traz história inspirada em Pinóquio. Entenda!

João Pedro Delfino, como Pinóquio, em Poliana Moça
Manuela Scarpa/Brazil News

Nesta terça-feira, 15 de março, aconteceu a coletiva de imprensa da novela “Poliana Moça”, a qual o OFuxico participou. A trama tem estreia prevista para o dia 21 de março, às20h30 no SBT.

Leia+: Patrícia Abravanel chora de saudade dos pais em programa

A novela é continuação de “As Aventuras de Poliana”, que foi sucesso de audiência na emissora. Poliana (Sophia Valverde), agora com 15 anos, precisa enfrentar os dilemas típicos da adolescência, como os dramas escolares, os planos para o futuro e a descoberta do amor entre o ex-valentão Eric (Lucas Burgatti) e seu melhor amigo João (Igor Jansen).

Sophia Valverde interpreta a protagonista Poliana – Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

Além disso, a novela também traz uma história inspirada em Pinóquio, interpretado por João Pedro Delfino. O boneco criado por Otto (Dalton Vigh) também possui sentimentos humanos.

Leia+: Iris Abravanel, esposa de Silvio Santos, esclarece que não é ‘fura-fila’ da Covid-19

“Está sendo uma experiência incrível, a melhor experiência da minha vida. O personagem do Pinóquio é muito famoso, todo mundo já ouviu falar e está sendo incrível poder dar vida a um boneco de madeira. Totalmente desafiador, diferente de tudo que já interpretei, é inédito na dramaturgia brasileira”, disse ele.

Em seguida, o rapaz também comentou sobre a sua caracterização e afirmou que apesar de ser um personagem bastante conhecido, o público irá se surpreender. “Demora duas horas para caracterizar e meia hora para descaracterizar. É uma responsabilidade muito grande. Pinóquio é um personagem diferente do que estamos acostumados. E estou trazendo um Pinóquio com uma personalidade diferente, uma história diferente”, afirmou.

Durante a coletiva, Dalton comentou sobre o fato de interpretar o mesmo personagem novamente. “O Otto está se descobrindo como pai, está aprendendo junto com a Poliana. Para um ator, isso é sempre um desafio. É um personagem que as pessoas já conheciam, mas agora ele vem com uma outra essência”.

Nós também tivemos a chance de ver em primeira mão algumas cenas da novela, que está repleta de romantismo, comédia e muitos efeitos especiais. Logo nos primeiros capítulos, o público acompanhará a festa de 15 anos de Poliana.

PANDEMIA

“Poliana Moça” teve uma paralisação nas gravações por conta da pandemia do novo coronavírus e Fernando Pelegio, diretor artístico, afirmou que isso foi bom para a obra.

“Demoramos um pouco a voltar a gravar por conta da pandemia, até porque trabalhamos com muitas crianças. Essa paralisação foi boa para a obra. Em As Aventuras de Poliana, a Poliana terminou com 12 anos. Iríamos simular que ela começaria Poliana Moça com 15 anos, mas devido a paralisação, ela realmente tem 15 agora”, disse.

Dalton Vigh interpreta Otto em Poliana Moça – Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

Além disso, o diretor demonstrou muito orgulho pela novela “Uma obra maravilhosa, talvez a melhor que SBT fez até hoje”.

A autora Íris Abravanel contou que mudou algumas coisas na história durante a paralisação. “Em tempos de guerra, a gente assistir um pouquinho de novela é muito importante. Nós tivemos que mudar algumas vezes, mas a essência continua a mesma”, disse ela.

Sophia Valverde, que interpreta a protagonista, também comentou sobre como foi difícil enfrentar a pandemia. “Foi difícil para todo mundo. Ficar sem ir para escola, ficar sem trabalhar, ficar sem fazer novela machuca muito, doeu para um monte de gente. Eu cresci, amadureci, vivi minha fase da adolescência dentro de casa. É muito emocionante estar aqui, voltando”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!