Programa de Luis Ernesto Lacombe zera na audiência da RedeTV!

Por - 13/08/21

luis ernesto lacombe em lanchinete curtindo o diaReprodução/Instagram

O mundo da televisão, assim como redes sociais e demais mídias existentes em nosso mundo, é medido pela audiência, que mostra o sucesso e o interesse do público pelo produto final em discussão.

Quando o número é alto ou atinge o esperado, a audiência é satisfatória, porém o oposto pode acontecer também, tal como foi com o programa “Opinião no Ar” da RedeTV!, apresentado por Luis Ernesto Lacombe.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do Splash UOL, essa façanha aconteceu nos últimos dias, com a atração marcando 0 pontos de audiência na medição dos aparelhos da Kantar Ibope Media.

Segundo o colunista, essa marca é comum em programas religiosos da emissora, que se mantém no ar por serem bancados pelas igrejas e seus fiés. Todavia, o programa do pastor R.R.Soares, da Igreja Internacional da Graça, marcou 0,2 ponto no mesmo dia, sendo maior que “Opinião no Ar”.

Por fim, o texto relata que a audiência do programa era baixa desde sua estreia, e que só é mantido por conta do patrocínio de Lojas Havan.

A reportagem de OFuxico procurou a assessoria de imprensa da emissora para saber sobre a audiência de “Opinião no Ar”, mas não obteve retorno sobre o assunto até o momento.

THE MASKED SINGER FAZ TV GLOBO BOMBAR NA AUDIÊNCIA

A estreia do programa The Masked Singer Brasil (@MaskedSingerBR) movimentou as conversas no Twitter na noite de ontem (10). As pessoas foram à plataforma para comentar sobre os participantes e a apresentação de Ivete Sangalo (@ivetesangalo), além das performances dos participantes fantasiados.

Entre os destaques em torno do assunto está o momento da revelação de Sidney Magal, primeiro eliminado da noite, fantasiado de cachorro quente. Ele e seu personagem, inclusive, foram os mais citados na plataforma globalmente entre ontem e hoje (11) em conversas relacionadas ao programa.

O nome da jurada Taís Araújo (@taisdeverdade) também protagonizou diversas conversas após a atriz se esquecer da separação recente de Thiaguinho (@thiaguinhocomth) e Fernanda Souza (@EuFernandaSouza).

De acordo com os dados consolidados da Kantar Ibope Media obtidos pelo Notícias da TV, o jogo da Libertadores entre Palmeiras e São Paulo, apesar de ser um clássico e de importância por ser na Libertadores, registrou 14,9 pontos com a bola rolando, das 21h30 às 23h25. No confronto direto, a Globo, que esteve no ar com a novela Império e The Masked Singer Brasil registrou 23,6 pontos, enquanto a Record ficou em terceiro lugar com 8,8.

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.