Novelas às 20:30

Rainer Cadete sobre Visky em ‘Verdades Secretas’: ‘Me ensinou muito sobre liberdade’

Rainer Cadete em Verdes Secretas
Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar

A partir desta terça-feira, 24 de agosto, volta a ser exibida na TV Globo a novela “Verdades Secretas”, que em breve ganhará uma continuação com o retorno da grande maioria do elenco original, inclusive Rainer Cadete no papel de Visky, que muito marcou a carreira dele.

“Foi um momento em que colocaram uma lupa de aumento no meu trabalho e perceberam que sou um ator de construção, um trabalho que eu realizo há muitos anos no teatro de fazer vários personagens diferentes de mim. Com o Visky tive a oportunidade de fazer na televisão também”, afirmou o astro em entrevista para a TV Globo.

“Era muito interessante porque muitas pessoas, desde colegas que já trabalharam comigo até fãs e pessoas que já acompanhavam o meu trabalho ficavam impressionados, achando que era outro ator e não o mesmo que tinha feito outros trabalhos, como o Dr. Rafael de ‘Amor à Vida’ por exemplo. Eu escutava todos os dias: ‘Nossa, não acreditei que era o mesmo ator’, ‘Como está diferente!’”, garantiu ele.

“Foi muito bacana, além de eu também ter recebido vários prêmios no final de ‘Verdades Secretas’. Todos os prêmios para os quais fui indicado eu ganhei para ator coadjuvante. Foi um momento muito especial e marcante na minha carreira.”

Sobre o convite para estar na trama, o artista contou: “Eu tinha acabado de fazer ‘Amor à Vida’ e entrar em cartaz com a peça ‘Quem Ri Por Último Ri Melhor’ com direção de Cininha de Paula e texto do Artur Xexéo. Walcyr Carrasco foi assistir e no final do espetáculo me convidou para fazer o Visky.

“Já me contou um pouco como seria o personagem, que ele seria professor de salto de passarela, seria booker de uma agência. Fiquei muito feliz e comecei a estudar no dia seguinte”, disse.

REVISITANDO A TRAMA

Rainer Cadete e Dida Camero em Verdes Secretas
Rainer Cadete e Dida Camero em Verdes Secretas (Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar)

Em dado momento da entrevista, Rainer Cadete foi questionado sobre o que acabou sentindo após receber a notícia de que “Verdades Secretas” voltaria a ser exibida nas telinhas da emissora.

“Achei sensacional, estou muito feliz. ‘Verdades’ foi um divisor de águas na minha carreira e um marco na teledramaturgia. Saber que ela vai ser reprisada depois desses anos todos foi ótimo e vai ser um excelente esquenta para ‘Verdades Secretas 2’. Vai ficar bem fresquinho na memória de todo mundo”, declarou ele.

“Durante todos esses últimos anos não tem um dia que alguém não poste algo do Visky e me marque nas redes sociais. As pessoas continuaram assistindo no Globoplay e agora novamente na TV aberta vai alcançar muito mais pessoas. É legal vibrar junto com o país, com a galera, acompanhar dia a dia a repercussão das cenas. Vai ser uma delícia”, revelou.

IMPACTO DE VISKY NA VIDA PESSOAL

Rainer Cadete e Marieta Severo em Verdades Secretas
Rainer Cadete e Marieta Severo em Verdades Secretas (Divulgação/TV Globo/Renato Rocha Miranda)

Ainda, Rainer aproveitou para descrever rapidamente o personagem e como foi processo de construção dele, havendo impacto inclusive em sua vida pessoal.

“O Visky é o cara mais livre que eu já conheci na minha vida. Ele me ensinou muito sobre liberdade e o processo de preparação foi muito intenso. Na época eu emagreci mais de 10 quilos, viajei para a Espanha, fiquei três meses estudando com o Coraza, que é o coach do Javier Bardem, já com o salto no bolso para o Visky”.

“Quando voltei fiz aula de passarela, de Stiletto, que é uma dança com salto alto, fiz aulas com fonoaudiólogo, mergulhei no universo Lgbtqia+, toda a representatividade que esse personagem trazia, esse corpo político ocupando o espaço e mostrando para as pessoas que elas podem ser livres também e ocuparem os espaços sendo o que são, da maneira que bem entenderem, desde que não prejudiquem os outros”, declarou Rainer Cadete.

“Foi um processo muito intenso e a sensação que eu tenho hoje é do Visky ser um personagem e uma persona minha também.”

“Verdades Secretas” é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder, Natália Grimberg e Mauro Mendonça Filho, direção de Allan Fiterman, Mariana Richard e André Barros.

A obra vai ao ar a partir do dia 24 de agosto, às segundas após “Império”; às terças depois de “The Masked Singer Brasil”; às quintas na sequência de “Sob Pressão”; e às sextas após “Globo Repórter”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Rolling Stones: Morre o baterista Charlie Watts, aos 80 anos

Ops! Nadja se empolga e entrega nome de finalista de ‘llha Record’

Claudia Rodrigues é internada em hospital de São Paulo

Após anúncio da terceira gravidez, MC Poze desativa Twitter e manda recado para os haters

Atriz e modelo russa de 24 anos é encontrada morta na Índia

Criança Esperança: Mãe de Paulo Gustavo emociona com homenagem ao filho

Viúva de MC Kevin detona ação de MC VK: ‘Anjinho, falta só a auréola’

Cleo esclarece rumores de gravidez e explica apelido inusitado de Leandro a Gloria Pires