Relembre a morte de Maria Marruá na primeira versão de ‘Pantanal’

Por - 24/03/22

Relembre a morte de Maria Marruá na primeira versão de 'Pantanal'Reprodução

Assim como o nascimento de Juma (Cristiana Oliveira), a morte de Maria Marruá Cássia Kis) é também uma das cenas emblemáticas da primeira fase de “Pantanal”. O desfecho se dá quando a família Marruá ainda morava no Paraná. Maria e Gil (José Dumont) se envolvem em uma briga com poderosos fazendeiros e perdem suas terras. No conflito, o marido de Maria comete um assassinato, e todos ainda sofrem com a morte do três filhos.

O casal então decide se mudar para o Pantanal e acabam se instalando nas terras de José Leôncio (Cláudio Marzo). No entanto, eles não encontram a paz que tanto procuravam. Gil é assassinado e Maria Marruá fica sozinha com Juma.

Leia+: BBB22: Estreia de Pantanal será exibida para brothers antes do público

Revoltada por todas as dores que a vida trouxe, Maria Marruá decide se isolar com Juma em uma casa, tornando-se uma das mulheres mais temidas da região.

Reprodução

É nesse momento que aparece a personagem Muda (Andréa Richa), que busca justiça pela morte de seu pai, assassinado por Gil quando ela era ainda um bebê. Maria Marruá então passa a ser perseguida por um atirador a mando de Muda, toma um tiro e morre.

Juma encontra a mãe caída, chora e faz uma promessa à mãe: “Eu vou aprender a virar onça quem nem a senhora. Eu vou aprender a ser onça. E eu nunca mais vou chorar na minha vida. Eu lhe juro, mãe. Eu lhe juro, Maria Marrúa.

“Pantanal”, um grande clássico da dramaturgia brasileira, chega às telas da TV Globo com uma nova roupagem no próximo dia 28 de março, no horário das 21h.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: