Televisão às 07:00

Ano de mudanças! Relembre a dança das cadeiras da TV Globo em 2021

fotomontagem de faustão no domingão, tiago leifert no bbb21, tadeu sch,midt no fantastico, marcos mion no caldeirao e luciano huck no show dos famosos
TV Globo/Raphael Dias, João Cotta, Marcos Rosa e Trouva/Montagem

O ano de 2021 foi surpreendente de diversas formas, mas para a TV Globo, ele foi recheado de surpresas e diversas mudanças, que movimentaram a emissora e trouxeram um novo mapeamento do canal perante o público. Dito isso, nós do OFuxico separamos as maiores mudanças que ocorreram na Globo este ano, listando alguns dos motivos para elas acontecerem e como o público reagiu a algumas delas.

CONFIRA!

SAÍDA DE FAUSTÃO

faustão posando em frente a painel com diversos logos do domingão
TV Globo/Raphael Dias

A maior mudança de paradigmas dentro da TV Globo com certeza foi o anúncio de que Fausto Silva estaria deixando a emissora após muitos anos de casa, mais especificamente 32 anos à frente do “Domingão do Faustão”, líder absoluto de audiência aos domingos.

Porém, o apresentador planejava deixar a Globo apenas no final de 2021, mas após ser internado com uma infecção urinária, o canal decidiu antecipar sua saída, mantendo Tiago Leifert no seu lugar até setembro, mudando o nome da atração para “Super Dança dos Famosos”, e antes do esperado, o público se viu sem Faustão em sua rotina televisiva.

Isso gerou muitas controvérsias para a TV Globo, com o público não gostando da atitude, pois queriam assistir Faustão até o final de 2021 e queriam uma despedida emocionante do comunicador em seu último programa, fato que não foi possível de acontecer.

Vale lembrar que Faustão deverá assumir já no início de 2022 um programa próprio na Band, emissora que marcou o início da carreira de Fausto Silva.

MARCOS MION NO SÁBADO, LUCIANO HUCK NO DOMINGO

fotomontagem de luciano huck no show dos famosos e marcos mion no caldeirão
TV Globo/Marcos Rosa e Trouva/Montagem

A saída precoce de Faustão movimentou então a provável maior mudança que a TV Globo fez em seu time de profissionais, pois ela envolveu na jogada alguns dos programas e apresentadores mais antigos e clássicos da sua programação, que estavam há anos na mesma faixa horária.

Estamos nos referindo a Luciano Huck, que durante 21 anos agitou os sábados da emissora com o “Caldeirão do Huck”, assumiu o horário de Faustão com o “Domingão com Huck”, que estreou em setembro, misturando o que havia de melhor nas duas atrações para um novo formato ir ao ar.

E quem ocupou o espaço deixando por Huck? Marcos Mion! O ex-apresentador de “A Fazenda” enfim realizou seu sonho de trabalhar na TV Globo, assumindo a frente do “Caldeirão” e deixando o programa à sua cara e com novos quadros, sendo bastante elogiado pelo público desde sua estreia também em setembro, um dia antes de Luciano Huck estrear com o seu “Domingão”.

SAÍDA DE TIAGO LEIFERT

tiago leifert posando dentro da casa do bbb21
TV Globo/João Cotta

Outra saída inesperada da TV Globo que deu muito o que falar foi a de Tiago Leifert do time de contratados da emissora, após o comunicador optar por não renovar o contrato que chegaria ao fim no final de 2021.

Tendo começado a subir na carreira após reformular o “Globo Esporte”, Tiago passou também pelo “The Voice Brasil”, “É de Casa”, “Zero 1”, “Big Brother Brasil” e, como dissemos acima, o “Super Dança dos Famosos” entre a saída de Faustão e a chegada de Luciano Huck aos domingos, o que tornou ele um dos nomes mais conhecidos do canal pelos brasileiros.

Sobre sua saída, Tiago Leifert apontou que estava se sentindo desgastado com muito trabalho e longe da família, além do desejo de voltar a estudar, e que isso o motivou a deixar a Globo, mas que ele é grato a todos os anos de trabalho que teve lá.

A saída dele também estava programada para o final de 2021, após o fim do “The Voice Brasil”, todavia, em meio às gravações do reality show musical, ele já deixou a apresentação por conta de “motivos pessoais e familiares”, estando longe das telinhas desde então e sem maiores detalhes.

ANDRÉ MARQUES: DE REALITY EM REALITY

fotomontagem de andré marques em no limite e the voice brasil
TV Globo/João Cotta e Divulgação/Montagem

André Marques é outro grande nome da TV Globo que se popularizou na nova geração, principalmente após atuar em “Malhação” e comandar o “Vídeo Show”, e ele esteve ainda este ano com o “The Voice+” e o “No Limite”.

Também, após a saída de Tiago Leifert do “The Voice Brasil”, André assumiu a função dele de apresentador, e talvez continue nela em 2022, nos resta esperar por mais detalhes.

TADEU SCHMIDT: DO JORNALISMO AO MAIOR REALITY DO BRASIL

tadeu schmidt posando em frente a logo do big brother brasil
TV Globo/João Cotta

Começando a falar das mudanças dentro do jornalismo da TV Globo, tivemos a ida de Tadeu Schmidt, após anos no “Fantástico”, para o entretenimento, mais especificamente, no “Big Brother Brasil”, cuja 22ª temporada terá início no dia 17 de janeiro, substituindo Tiago Leifert.

Vale ressaltar que Tadeu é o terceiro nome a comandar o reality show mais amado pelos brasileiros, e além dele e Tiago Leifert, Pedro Bial ficou à frente da atração de 2002 a 2016.

CÉSAR TRALLI MUDA DE BANCADA

césar tralli posando em frente a logo do jornal hoje
TV Globo/Marcos Rosa

Entrando de vez no mundo jornalístico da TV Globo, ele também reservou surpresas especiais para o ano de 2021 da emissora, cegando a mexer nos principais programas informativos do canal.

Uma das mais notórias com certeza foi a ida de César Tralli para o “Jornal Hoje” após muitos anos na bancada do “SPTV – 1ª edição”, indo de um programa estadual para um nacional. Ele foi substituído por Alan Severiano.

MAJU COUTINHO MUDA DE PROGRAMA

maju coutinho posando em frente a logo do fantástico
TV Globo/João Cotta

Mas se César Tralli foi para o comando do “Jornal Hoje”, que desde o ano de 2019 assumiu o formato de ter apenas um apresentador no comando das notícias do Brasil e do mundo, o que houve com Maju Coutinho?

O mistério nem durou: ela foi assumir a vaga deixada por Tadeu Schmidt no “Fantástico”, e está ao lado de Poliana Rocha todo domingo à noite, logo após o “Domingão com Huck”.

FERNANDA GENTIL E OS FINAIS DE SEMANA

fernanda gentil apresentando o zig zag arena
TV Globo/João Cotta

Por fim, a última grande mudança na TV globo, motivada a realmente reformular sua grade horária, foi o fim do “Se Joga”, atração de entretenimento que inicialmente era exibido de segunda a sexta-feira, foi aos sábados em março deste ano, chegando ao fim em setembro.

Fernanda Gentil, apresentadora da atração, porém já estava com outro compromisso profissional a ser assumido: o Zig Zag Arena, que conta com jogos e gincanas e é exibido nas tardes de domingo.

E qual mudança na grade da TV Globo mais deixou você impactado? Lembra de alguma que não citamos?

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!