Televisão às 19:10

De VJ da MTV ao retorno à Globo: Relembre a carreira de Marcos Mion

Marcos Mion sorrindo durante entrevista para o Fantástico

Reprodução/TV Globo

Nesta semana, Marcos Mion virou alvo de possíveis ataques de colegas de emissora. O mais novo contratado da Globo tem causado e muito com a sua alegria por fazer parte da emissora, realizando um sonho de anos. Sucesso nas redes, ele até mostrou que dormiu com o crachá da empresa quando o recebeu. Já pode ser considerado funcionário do mês, né?!

No entanto, isso parece que não agradou André Marques e Marcio Garcia, como apontado por Alessandro Lo-Bianco no programa “A Tarde É Sua”. Quando a poeira abaixou, André desmentiu essa história e até mesmo Boninho compartilhou o vídeo do apresentador, garantindo que não há estranhamentos entre seus pupilos.

Bom, não sabemos qual lado é o certo, verdadeiro, se rolou alguma treta do tipo, mas temos conhecimento que Mion tem uma carreira e tanto, certo? Além dos “reclames do plim-plim”, ele ainda assinou contrato com a Netflix para projetos futuros. Tá podendo!

Sendo assim, OFuxico separou aqui uma linha do tempo acerca da trajetória do paulistano na TV, que engloba atuação também!

SANDY & JUNIOR

Com a felicidade e Mion na Globo nem parece que ele já esteve no canal anteriormente. Em 1999, em seus vinte e poucos anos, o artista interpretou Max, um jovem judeu, assim como ele, na série com os famosos irmãos da dupla Sandy e Junior. Entretanto, como ele explicou para Fátima Bernardes, no “Encontro”, as gravações aconteciam em outro local, ou seja, ele nunca pisou nos Estúdios Globo, muito conhecido como “Projac”.

A JUVENTUDE E A MTV

A MTV crescia no Brasil, trazendo um formato à TV que se comunicava com os jovens. Fascinado com isso, Marcos Mion, no mesmo ano de “Sandy & Junior”, deixou a série na primeira temporada e partiu para ser VJ, estreando como apresentador, função ocupada por ele até hoje.

Lá o comunicador comandou alguns programas, como “Os Piores Clipes do Mundo”, no qual fantasiado, apresentava os vídeos de tom duvidoso e dava um ar engraçado para a atração, apontando detalhes das obras. Foi na emissora que ele ganhou o mundo da fama.

“Supernova” e “Uá Uá, The Nadas” são outros programas que estiveram nas mãos do profissional. Nesse meio tempo, entre 2002 e 2003, ele esteve na Band, mas retornou à MTV, onde ficou até 2009.

Veja +: Tony Ramos? Sonho de Mion é abraçar o ator!

Nessa volta, apresentou o “Covernation” mostrando a sua personalidade e tendo autonomia ser como é, conquistando milhares de jovens. Não à toa, o programa ficou no ar entre 2005 e 2007. O objetivo era exibir um duelo cover entre bandas.

Foi nessa atração, aliás, que surgiu o personagem Mionzinho, sósia de Mion. Juntos eles também comandaram o “Mucho Macho”. Deois veio “Descarga MTV” e o “Quinta Categoria”.

AÇÃO!

Em 2004, Mion atuou em “Um Show de Verão”, retornando à atuação paralelamente ao trabalho como apresentador. No longa, o astro trabalhou ao lado de Angélica e Luciano Huck. Ainda passou pela novela “Prova de Amor” e pela série “Avassaladoras”, pequenos papéis.

CHEGADA À RECORD TV

Foi em 2009 que Marcos Mion pisou na emissora paulistana. Chegou a fazer uma participação na versão brasileira da novela “Rebelde” como ele mesmo. Também apresentou o “Ídolos” e, no ano seguinte, passou a ter um programa próprio, o “Legendários”.

Em 2017, ele mandou muito bem na apresentação do reality “A Casa”, onde 100 pessoas ficavam confinadas em um espaço pequeno – e a treta rolava solta. Isso fez dele o “Pedro Bial” de “A Fazenda”, em 2018. Apresentou o reality rural até 2020, quando tornou-se assunto nas redes sociais quase todos os dias pelo jeito divertido que liderava a atração.

Mesmo assim, o contrato com a Record TV chegou ao fim e agora ele está novamente entre o quadro de funcionários da TV Globo.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

William Bonner renova com a Globo com salário astronômico e segurança privada

Xuxa Meneghel ganha ‘vaga’ de Angélica na Globo aos sábados

Renato Teixeira, parceiro de Sérgio Reis, se manifesta após polêmica com cantor