Televisão às 09:00

Sabrina Sato, Maíra Charken, Lorena Improta… relembre as famosas que foram bailarinas do Faustão

capa especial bailarinas do Faustao

Fotomontagem/Divulgação/TV Globo

As “Vídeo Cassetadas” voltaram para a TV no domingo passado, dia 27 de junho, a pedido do público, que sentiu falta dos vídeos divertidos. Mas o que muita gente queria também era ver mais movimento e interação, como aconteceu ao longo de 32 anos do extinto “Domingão do Faustão”, com as dançarinas que ficavam no palco, fazendo por vezes a função também de assistente de Fausto Silva.

As bailarinas do Faustão muitas vezes surpreendiam e chamavam tanta a atenção que saiam dali para seguir “carreira solo”. Foram mais de 300 dançarinas ao longo dos anos e muitas delas foram alçadas à fama.

Com o fim do programa, o destino delas é incerto. As bailarinas preferem não falar sobre o assunto. Elas continuam no banco de dados da emissora e estão à disposição. Wesley Safadão, por exemplo, colocou algumas delas para acompanharem sua apresentação, dançando, no domingo passado, dia 27 de junho.

A expectativa é de que outros artistas façam o mesmo até dezembro, quando a atração, comandada atualmente por Tiago Leifert, deixar a grade de programação da Globo. 

A gafe da ex-BBB

Uma das situações mais pitorescas vividas pelas bailarinas do Faustão aconteceu em 2014. Ao deixar o “BBB” daquele ano, Tatiele Polyana participou do programa e um climão tomou conta do ambiente quando a moça falou sobre os planos pós-reality show.

“Tenho recebido bastante propostas de trabalho. Vou trabalhar bastante. Mas, se nada der certo, viro bailarina do Faustão”.

Visivelmente irritado, o apresentador rebateu o comentário e disse que já era tarde para a loira pensar nisso.

“Para ser bailarina, precisa começar desde cedo. Olha, não é assim, não. As bailarinas têm que estudar bastante. Fala aí, Carol Nakamura, conta para ela”.

E a treta foi formada. Não apenas Carol prosperou na carreira, como várias outras.

Relembre quem já passou pelo balé do Faustão:

Sabrina Sato

Sabrina Sato como bailarina do Domingão do Faustão
Foto (Divulgação/TV Globo)

A japa sequer sonhava em participar do “BBB” quando fez parte do corpo de baile do “Domingão do Faustão”. Natural de Penápolis, no interior de São Paulo, ela se mudou para a capital aos 16 anos, com a família, e lá aprimorou os estudos de balé clássico e cursou dança contemporânea. Sabrina mudou para o Rio de Janeiro dois anos depois para cursar dança na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Aos 19, se tornou dançarina do Domingão do Faustão, onde permaneceu por apenas um ano. A japa entrou para a casa mais vigiada do Brasil em 2003 e saiu de lá para a fama, que não para de crescer a cada dia.

Mirella Santos

Foi em seu período de dançarina do programa dominical que ela conheceu o ex-marido, Latino. A bailarina ganhou o concurso “Amor a Bordo” do “Caldeirão do Huck”, participou de dois clipes de Latino e ganhou mais visibilidade no reality show “A Fazenda”, da Record TV. Saindo de lá, virou repórter do programa “Hoje em Dia”, da mesma emissora. Desde 2012 casada com o humorista Ceará, Mirella é mãe de Valentina e trabalha como youtuber no canal “Mina Real”, com mais de 1 milhão de inscritos.

Juliana Alves

Juliana Alves como dançarina do Domingão do Faustão
Foto (Reprodução/Youtube)

Por coincidência, Juliana integrou o balé do Domingão no mesmo período de Sabrina Sato. Foi uma professora que a indicou para o coreógrafo do “Domingão do Faustão” e ela foi escolhida imediatamente. Em 2002, Ju foi abordada por produtores do BBB, fez testes e entrou no reality. Depois seguiu a carreira de atriz.

Juliane Trevisol

A atriz é formada em balé clássico, jazz, sapateado, salão e contemporânea. Em 1999, aos 16 anos, entrou para o balé do “Domingão do Faustão”, no qual ficou por quatro anos. Ela ainda dançava no programa quando fez uma participação como atriz em “Os Normais” e “Malhação”, ambos em 2002. Ela se apaixonou pela profissão e passou a se dedicar às novelas.

Lorena Improta

Lorena Improta como dançarina do Domingão do Faustão
Foto (Divulgação/TV Globo)

A mulher de Léo Santana dançou no palco do programa de 2015 a 2017. Ela entrou para o balé após ser aprovada em um concurso com votação do público. Ela era dançarina da banda de Carla Perez, quando foi avisada por uma fã sobre as inscrições abertas para o balé do “Domingão”. Filha única, a baiana saiu da atração por conta de um problema de saúde em sua família. Ela seguiu fazendo shows de dança, sempre com a agenda lotada.

Thaissa Carvalho

Aos 13 anos, ela fez um curso de interpretação no Tablado, no Rio de Janeiro, e em 2012 conquistou o primeiro emprego, como bailarina no “Domingão”. Mas seu sonho de ser atriz falou mais alto e ela deixou a atração. Em 2009, a atriz carioca voltou ao palco de Fausto Silva como homenageada no quadro “Arquivo Confidencial”.

Carol Nakamura

Além de uma das mais simpáticas e competentes bailarinas, ela fazia merchandisings no programa. A bailarina ficou no “Domingão do Faustão” entre 2005 e 2016. Neste período, foi também apresentadora de um quadro de aventuras pelo Brasil. Carol decidiu abandonar tudo quando foi convidada para interpretar Hirô na novela “Sol Nascente”. Ela ganhou uma emocionante despedida no palco.

Aline Riscado

Aline Riscado como bailarina do Domingão do Faustão
Foto (Divulgação/TV Globo)

Muita gente não lembra que a “Vai verão, vem verão”, trecho do jingle de uma cervejaria, fez parte do programa. Formada em balé clássico, a morena entrou para o Domingão do Faustão em 2011 e lá ficou até 2014.

Robertha Portella

Roberta Portella bailarina do Domingão do Faustão
Foto (Reprodução/Youtube)

A carioca venceu o concurso “Musa do Brasileirão” em 2006, representando o Clube de Regatas Flamengo e, dois anos depois, passou a integrar o elenco de dançarinas do “Domingão do Faustão”, onde ficou até 2012. Ao deixar a emissora, participou da quinta edição de A Fazenda, da Record TV, e estrelou em várias novelas na emissora. Em 2018, na Globo, viveu a Ariadna em “Segundo Sol”. Atualmente pode ser vista em “Gênesis”, produção da emissora de Edir Macedo.

Jú Valcézia

Juliana trabalhou ao lado do apresentador Faustão por quase sete anos. Fez parte do balé, foi repórter de auditório, apresentadora de merchan e do quadro “Giro Domingão”. Após a sua saída do programa, ela e o marido participaram da quarta edição do “Power Couple Brasil”, da Record TV, e foram semifinalistas.

Maíra Charken

A humorista fez parte do corpo de baile do “Domingão do Faustão” entre 1999 e 2001. No ano seguinte, tentou uma vaga no reality “Popstars”, do SBT, que consagrou o grupo Rouge. Seguiu a carreira de atriz e em 2011 entrou na 19ª temporada de “Malhação” como Vera. Depois de atuar na novela “Babilônia”, Maíra foi anunciada como nova apresentadora do extinto “Vídeo Show”, mas ficou por pouco tempo na bancada. Hoje se dedica ao ofício de influenciadora digital.

Carla Prata

A bela morena de olhos azuis trabalhou durante quase cinco anos no “Domingão do Faustão”, dois deles como bailarina. Logo foi promovida a assistente de palco e repórter. Em 2015, assinou com a Record TV e integrou o elenco de “A Fazenda 8”. Em 2017, participou do “Dancing Brasil”. Atualmente, Carla trabalha na RedeTV como apresentadora do programa “RedeTV! Plus – Festival de Prêmios”.