Televisão às 11:26

Saiba detalhes do programa de Rafael Portugal no Multishow

Foto: TV Globo

Sucesso no quadro “CAT BBB”, na última edição do “Big Brother Brasil”, Rafael Portugal terá um programa para chamar de seu. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, em 2022 o ator e humorista ganhará uma atração própria no canal Multishow.

O programa de Rafael Portugal será uma mistura de reality com ficção. Na atração, ele ficará desesperado depois de perder o emprego no “Big Broher Brasil” e tentará outra vaga na Globo. A partir dessa premissa, o comediante se meterá em muitas confusões.

O projeto está sendo desenvolvido junto com a equipe de Boninho, o “Big Boss” tantas vezes citado por Portugal no “CAT BBB”, que estreou na edição de 2020 e explodiu no “BBB21”.

A ideia de Boninho e equipe é pegar carona no sucesso da 22ª temporada do programa comandado por Tiago Leifert, exibindo o programa de Rafael Portugal logo após o fim do reality show.

Vale ressaltar que desde o fim do “BBB21”, Portugal está longe da TV.

Veja +: Rafael Portugal ficou boquiaberto com o sucesso do ‘CAT BBB

ESPAÇO TAMBÉM NA TV ABERTA

Com a moral lá em cima entre a alta cúpula da Globo, Rafael Portugal pode ganhar espaço também na TV aberta. O colunista André Romano, do Observatório da TV, revelou que o humorista deve ter uma extensão do que ele já fazia no “Big Brother Brasil”.

O projeto comandado por Rafael é cotado para assumir a vaga que era do “Se Joga” nas tardes de sábado da Globo. O programa de Fernanda Gentil saiu do ar no último dia 28 de agosto ela assumirá uma nova atração, chamado “Zig Zag Arena”. Por enquanto, a faixa será ocupada por filmes.  

Veja +: Mister simpatia, Rafael Portugal não se incomoda com paparazzo

CARREIRA CONSOLIDADA NO TEATRO

Embora a explosão tenha acontecido somente em 2020, com o “CAT BBB”, Rafael Portugal já tinha uma carreira consolidada no teatro e chamava a atenção em vídeos do Porta dos Fundos, no Youtube.

Ex-repositor de um supermercado em Realengo, na Zona Oeste do Rio, o humorista se tornou queridinho, ganhou fama e seguidores nas redes sociais, mas sem esquecer as raízes.

O ator de 36 anos descobriu o interesse na arte ao frequentar aulas numa igreja evangélica do bairro. Em seguida, inscreveu-se num projeto social na Lona Cultural Gilberto Gil. Depois, fez parte da Companhia Atos e Atores e, mais tarde, foi apadrinhado pelo humorista Paulinho Serra

“Na lona eu comecei a me tornar um profissional. Paulinho também é da Zona Oeste. Foi o primeiro cara a me dar oportunidade de subir no palco com alguém conhecido no humor “, contou.

DE OLHO NA MÚSICA

Rafael Portugal é um homem de poucas palavras, tímido, o rapaz que conquistou o público com sua espontaneidade diante das câmeras, vem construindo sua própria história, e está se dedicando a um sonho antigo, a carreira de cantor. 

Em entrevista exclusiva ao OFuxico, o humorista falou sobre o lançamento de duas canções: “Te dar a Flor” e “Dona da Pista”, que fazem parte do projeto “RP Feat”, e ainda sobre: “No Limite”, “5X Comédia”, série exibida no Amazon Prime e “Porta dos Fundos”.

Veja +: Rafael Portugal foi o primeiro convidado do programa ‘Casa Kalimann’

“Eu componho desde os 16 anos, mas nunca pensei que um dia poderia gravar, a vida foi me apresentando cantores que viraram meus amigos, e outros são fãs do trabalho que agradeço e trocamos elogios”, afirmou.

“Com isso fui conhecendo pessoas do meio musical como por exemplo, Umberto Tavares, que é um dos maiores do mundo em produção musical, e convidei amigos para gravar composições minhas. Estou muito feliz! O nome do projeto é “RP Feat” e as músicas são “Te dar a Flor” e “Dona da Pista”, disse empolgado.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Viviane Araújo e Guilherme Militão se casam, no Rio de Janeiro

Veja como foram as juras de amor de Viviane Araújo e Guilherme Militão no altar

Doação de órgãos do sobrinho de Sharon Stone salva vidas

Brad Pitt entra com pedido na corte contra Angelina Jolie

Spice Girls anunciam edição limitada de vinil