Televisão às 13:41

Serginho Groisman mostra visita de João Augusto, filho de Gugu, no ‘Altas Horas’

Serginho Groisman com João Augusto Liberato nos estúdios do Altas Horas
Foto: Esther Rocha

Na semana passada, durante a gravação do “Altas Horas”, da Globo, Serginho Groisman recebeu a visita de João Augusto Liberato, o primogênito de Gugu Liberato, que foi conhecer os bastidores da atração, em São Paulo.

De passagem pelo Brasil durante as suas férias na universidade, onde cursa Administração com foco em Comunicação, João decidiu aproveitar o tempo para conhecer a realidade da TV brasileira e escolheu o “Altas Horas” por ser um programa que ele admira e, sempre que possível, assiste. Ele vive na Florida e estuda na Rollins College.

Sentado na plateia, João Augusto acompanhou a gravação, sempre atento aos detalhes envolvendo a produção, movimentação de câmeras e convidados.

“É muito interessante ver um programa ser gravado como se fosse ao vivo. Eu quero muito entender como tudo acontece. Esse foi o universo do meu pai e eu quero muito entrar nesse mercado e contribuir para tocar os negócios que ele deixou”, afirmou João durante sua passagem pela Globo e SBT.

Selfie feita opr Serginho Groisman com João Augusto Liberato, no Altas Horas
Selfie feita opr Serginho Groisman com João Augusto Liberato, no Altas Horas – Foto: Esther Rocha

Sempre muito simpático e atencioso, Serginho Groisman recebeu João Augusto com extrema cordialidade e conversou com ele durante a gravação. Em suas redes sociais ele registrou o momento:

“Durante essa semana @joaoaugustoliberato quis visitar o estúdio e acompanhar uma gravação do #altashoras. O programa vai ao ar em duas semanas. Disse estar interessado em talvez fazer o que o pai fazia. Boa sorte.”, escreveu o apresentador na legenda da foto.

Post de Serginho Grpisman com a visita de João Augusto Liberato no Altas Horas
Post de Serginho Grpisman com a visita de João Augusto Liberato no Altas Horas – Foto: Esther Rocha

Simony também estava presente na gravação e se emocionou ao reencontrar João, que conhece desde criança e conviveu intensamente por conta da amizade com seu filho Ryan.

João Augusto Liberato abraça a cantora Simony, no Altas Horas
João Augusto Liberato abraça a cantora Simony, no Altas Horas – Foto: Esther Rocha

VISITA AO SBT

Na mesma semana, João Augusto também visitou os estúdios do SBT, no Complexo de Televisão Anhanguera, em Osasco, região metropolitana de São Paulo. Por lá, ele decidiu revisitar o passado, e circulou pelo local onde seu pai viveu grandes momentos de sua carreira.

O primogênito do apresentador passa férias no Brasil e, após conversa com Maisa Alves, Gerente de Comunicação e assessora pessoal de Silvio Santos, manifestou sua vontade de reencontrar pessoas que trabalharam com seu pai e conhecer Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, que hoje substitui brilhantemente seu pai no programa que leva seu nome.

Patrícia Abravanel e João Augusto Liberato – Foto: Gabriel Cardoso/SBT

CONVITE

Amiga de longa data de Gugu Liberato (1959-2019) Maisa Alves rapidamente transmitiu a mensagem para Patrícia, que formalizou um convite para João visitar a emissora.

Antes do encontro, João Augusto almoçou no restaurante VIP da emissora, onde reencontrou vários funcionários que trabalharam com seu pai. Produtores, diretores e câmeras, além de Leon Abravanel, Diretor Geral de Produção e Conteúdo da emissora.

Todos fizeram questão de abraçar e relembrar os velhos tempos de quando João, ainda garotinho, circulava com o pai pelos corredores e pelo palco do “Domingo Legal”, atração apresentada por ele na emissora.

Ele também esteve com Carlos Alberto de Nóbrega, ícone da Televisão Brasileira e amigo de Gugu, em um encontro que emocionou a todos.

PATRÍCIA E JOÃO

O momento especial da visita aconteceu nos bastidores do Estúdio 3, onde João e Patrícia se encontraram pela primeira vez. Visivelmente emocionado, ele realizou o sonho de se encontrar com a filha do grande ídolo da vida de seu pai:

“Eu cresci ouvindo meu pai falar da gratidão e da admiração que tinha por Silvio Santos. Conhecer a Patrícia foi uma coisa muito especial pra mim. Tenho certeza de que, de onde estiver, meu pai ficou feliz ao me ver apertando a mão da filha do homem que sempre foi seu grande ídolo”, disse João com os olhos marejados.

Patrícia Abravanel foi extremamente atenciosa e carinhosa, querendo saber dos estudos do rapaz e os dois trocaram informações sobre suas respectivas universidades. Ela ainda incentivou João a seguir firme em seu propósito de buscar especialização e conhecimento para, futuramente, criar sua história profissional e seguir honrando o legado de seu pai.

EMOÇÃO NOS CORREDORES

Nos bastidores do Estúdio 3 a emoção foi geral. O animador de palco Liminha, a coreógrafa Rafaella Viscardi, câmeras, produtores e seguranças não seguraram as lágrimas ao constatar a semelhança de João com Gugu. Maisa Alves também não conseguiu segurar o choro.

Patrícia Abravanel, João Augusto LIberato, Liminha, Maisa Alves e Esther Rocha
Patrícia Abravanel, João Augusto LIberato, Liminha, Maisa Alves e Esther Rocha – Foto: Gabriel Cardoso/SBT

SURPRESA NA ATRAÇÃO

Quando Patrícia iniciou a gravação de programa, João Augusto foi surpreendido ao ser chamado por ela no palco. Rapidamente a plateia identificou que se tratava do filho de Gugu.

Mais emoção ao ouvir a plateia gritando “é o Gugu, Oba!”. Os dois conversaram e mais detalhes poderão ser vistos no “Programa Silvio Santos” do dia 23 de julho.

“Você tem vontade de fazer televisão?”, perguntou Patrícia.

“Eu tenho, muita vontade. Estou estudando Administração e Comunicação e sempre tive muito interesse por televisão. Eu adoro essa alegria toda! Venho aqui desde criança e estar aqui é muito nostálgico pra mim”, disse João, emocionado.

Antes de ir embora Patrícia entregou para João o troféu comemorativo pelos 60 anos do programa Silvio Santos e afirmou: “Meu pai, Silvio, sempre teve muita gratidão por tudo que Gugu fez e representa na história deste programa.”

“Gugu foi um grande colega de trabalho do meu pai”, disse Patrícia pontuando que o dia foi de muita choradeira nos bastidores da emissora.

Liminha completou: “Você não sabe a honra e satisfação que a família SBT tem em entregar esse troféu para você, João. Eu lembro que seu pai me pedia pra brincar com você na plateia para você se familiarizar com este lugar”.

Ao se despedir Patrícia fez questão de mandar um beijo para Marina e Sofia, as filhas gêmeas de Gugu.

João Augusto foi surpreendido e, no palco, recebeu o Troféu dos 60 anos do Programa Silvio Santos
João Augusto foi surpreendido e, no palco, recebeu o Troféu dos 60 anos do Programa Silvio Santos em nome de seu pai – Foto: Esther Rocha

ENCONTRO COM O ‘ANJO DA GUARDA’ DE GUGU

João Augusto continuou sua visita a emissora, passando por vários departamentos. Na ala da diretoria, ele fez uma surpresa especial para Zilda Deramo, secretária pessoal de Silvio Santos, que sempre foi definida por Gugu como seu “anjo da guarda”.

Sempre que se encontrava com o dono do SBT, o apresentador fazia questão de passar na sala de Zilda para dar um abraço e saber “se o chefão estava de bom humor”. Gugu nunca escondeu que ficava nervoso e tímido ao se encontrar com Silvio.

Nilza não segurou as lágrimas ao abraçar o filho de seu grande amigo.

João Augusto Liberato e Zilda  Deramo, secretária pessoal de Silvio Santos
João Augusto Liberato e Zilda Deramo, secretária pessoal de Silvio Santos – Foto: Esther Rocha

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas