Televisão às 23:00

Sex and the City volta à TV com episódios polêmicos

Sex and the City volta à TV com episódios polêmicos
Sex and the City volta à TV com episódios polêmicos. Foto: Divulgação

Mais de 17 anos após o lançamento da última temporada, “Sex and the City” voltou à televisão pelas mãos da HBO Max, que estreou os dois primeiros capítulos de uma nova temporada. Contudo, a recepção dos fãs não foi das melhores, uma vez que o formato da série mudou – e muito – da proposta inicial. Agora, a temática é outra, mas a divisão dos episódios e o gênero mais dramático também viraram motivo de estranheza.

A princípio, era possível destacar “Sex and the City” (Sexo e a Cidade), como uma série de drama romântico que acompanhava o dia a dia de um grupo de amigas que viviam em Nova York. Agora, o drama fala bem mais alto que o romance. Além disso, os episódios ficaram mais longos e a expectativa do público com as histórias mais dinâmicas de antes acabou se frustrando. É preciso destacar, positivamente, o empenho em trazer outra questão importante: a vida na casa dos cinquenta e a realidade das personagens como uma tradução dos sentimentos das mulheres nessa fase da vida.

Leia+: Sarah Jessica Parker lança série na HBO Max

Outro ponto bastante delicado do revival de “Sex and the City” é a ausência de Samantha, a personagem simplesmente desapareceu do grupo de cinco amigas (que agora virou um quarteto). Kim Kattrall não está no novo elenco e sua ausência não passaria despercebida. No entanto, a produção fez questão de deixar logo claro o que aconteceu com a assistente de edição. Abaixo nós contamos o destino de Samantha Jones.

MORREU?

A primeira situação que passa na cabeça de uma fã mais assíduo é a inesperada morte da personagem. Contudo, não foi o que aconteceu. A série começa com Carrie (Sarah Jessica Parker), Miranda (Cynthia Nixon) e Charlotte (Kristin Davis) se reencontrando com Bitsy (Julie Halston). Então, ela já solta a pergunta pela qual todos querem a resposta. “Ela não está mais entre nós”, responde Charlotte.

Chocada com o primeiro pensamento sobre a fala, é Miranda quem vai explicar a situação à amiga. “Ela está em Londres”, explica. Em seguida, Carrie conta às outras que precisou demitir a ex-agente literária, por uma questão de finanças. Para ela, “é como o mercado editorial trabalha hoje em dia”. E foi assim que um elo no quinteto se quebrou.

Leia+: Foto de Harry Potter: Return to Hogwarts é divulgada e abala fãs

“Ela disse que estava tudo bem, mas depois disso me demitiu como amiga”, completa Carrie. Depois de entender a situação, Miranda tenta colocar panos quentes e diz que a amiga só está com o ‘orgulho ferido’. Contudo, tanto Carrie quanto Charlotte revelam terem tentado entrar em contato, mas foram rejeitadas. No final das contas, não estava tudo tão bem assim.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Famosos curtem mais uma noite da Farofa da GKay
Problemas de saúde fazem Dua Lipa cancelar apresentação
Anitta e BTS são destaques entre mais comentados no Twitter

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!