Televisão às 18:00

Teledramaturgia: Thiago Mendonça relembra personagem ‘trisal’ em Duas Caras

Thiago Mendonça, Alexandre Slaviero e Leona Cavalli em cena de Duas Caras

‘Sexualidade não vinha à frente de sua personalidade’, afirmou o ator ao Podcast do Arcanjo (TV Globo/João Miguel Jr)

O ator Thiago Mendonça, que ficou nacionalmente conhecido no filme “Dois Filhos de Francisco”, na pele do sertanejo Luciano Camargo, relembrou outro importante personagem em entrevista exclusiva ao Podcast do Arcanjo.

No auge de seus 40 anos, o artista destacou a quebra de paradigmas que Bernardinho casou, na teledramaturgia brasileira, ao interpretar um homossexual que abordava temas relevantes, no folhetim “Duas Caras” no ano de 2007.

“Consegui interpretar o Bernardinho de forma digna e humana, sem mais uma vez representar um personagem gay de forma estereotipada, que ele fosse só risível. Foi um cuidado que tive ao lado do diretor Wolf Maya e a equipe”, recordou.

Durante bate-papo com o jornalista Miguel Arcanjo Prado, o famoso detalhou traços importantes de sua cria fictícia, na obra de Aguinaldo Silva.  

“Foi um privilégio ter vivido Bernardinho, há quase 15 anos, e trazer essa temática para uma novela das oito. E a sexualidade não vinha à frente de sua personalidade. As pessoas viam um menino prendado na cozinha, de boa índole, arrimo de família… Ele tinha outros valores”, explicou.  

Thiago Mendonça e Leona Cavalli em cena da novela Duas Caras (TV Globo/João Miguel Jr)

Ele ainda deixou uma inspiradora reflexão, sobre respeitar a individualidade de cada pessoa.  

“O ser humano é composto de valores diversos, para além da sexualidade. A sexualidade de uma pessoa só interessa a ela e a quem vive com ela. A gente deve julgar uma pessoa por seu caráter e ações e não por quem ela se deita”, frisou.

Paixão pelos palcos

Atualmente, Thiago vive uma máquina intitulada Aparecida, no espetáculo “Uma Peça para Salvar o Mundo”, no Espaço Digital dos Satyros. A autoria do projeto teatral é assinada por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez.

Confira aqui a entrevista na íntegra.