Televisão às 23:00

TV Cultura estreia série JK, O Reinventor do Brasil. Saiba tudo!

JK
Divulgação

No sábado, dia 25 de novembro, às 22h30, a TV Cultura estreia uma das grandes produções da emissora neste ano, a série documental inédita “JK, O Reinventor do Brasil”. A produção faz parte de um grande projeto da emissora, que ainda inclui exposições em várias capitais e o lançamento de uma fotobriografia sobre o presidente Juscelino Kubitschek, que governou o país entre 1956 e 1961, e foi o fundador de Brasília.

Com quatro episódios que vão ao ar semanalmente, sempre aos sábados, às 22h30, a série dirigida por Jarbas Agnelli, com roteiro de Fernando Rodrigues, narra a história de JK, do dia em que ele nasce, ao momento de sua morte trágica e jamais esclarecida. É um pedaço da nossa história, cujos ecos ainda reverberam pelo país. Segundo Fábio Chateaubriand Borba, idealizador da série, a produção têm um formato que chama a atenção. “Apostamos numa linguagem pop, com narração em estilo de podcast, com o intuito de chamar a atenção dos mais jovens, que ainda não conhecem o Juscelino”, diz Chateaubriand.

O presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, comenta que a série é uma das principais produções da Cultura neste ano. “Este é um grande projeto da emissora, que além de ir ao ar pela TV, deverá ser usado como material histórico em escolas e universidades. Condiz com a missão da Cultura, de levar conhecimento ao público, com uma linguagem moderna e atrativa”.