Televisão às 21:30

Xuxa comenta assédio nos bastidores da TV: ‘Saia chorando’

Xuxa comenta cenas de assédio nos bastidores da TV

Xuxa comenta cenas de assédio nos bastidores da TV. Foto: Reprodução

Em entrevista ao “Jornada Astral”, novo programa de Angélica no HBO MAX, Xuxa comentou algumas das situações de assédio que sofreu durante o início de sua carreira na televisão, nos anos 1980. De acordo com a apresentadora, algumas atitudes dos chefes dos setores eram consideradas até normais naquela época. Então, nem ela mesmo conseguia entender tais comportamentos como algo condenável; essa consciência chegou com o tempo.

Ademais, a Rainha dos Baixinhos revela que não se esquece das cenas e elas fazem parte da mulher que se tornou hoje em dia. Dessa forma, falar a respeito se tornou até uma ferramenta para que outras mulheres não passem pelas mesmas situações em seus trabalhos – seja na televisão ou não. Xuxa se tornou uma referência na luta pelos direitos das crianças, dos animais, mas também das mulheres e da população LGBTQIA+.

“Nos anos 1980, era normal a gente viver isso e aceitar. As pessoas falavam e eu mesma repetia: ‘Ah, homem é assim mesmo’. Trabalhei numa época em que diretores e a televisão em si, falavam muito no grito. Sofri esse tipo de abuso minha vida toda e sofro até hoje. Não sai de dentro de mim”, ponderou.

Para deixar toda a história bastante clara, Xuxa ainda revelou quais tipos de assédio moral sofreu ao longo dos anos. Desde propostas sexuais até inferiorização do corpo feminino, tudo mexeu muito com ela. A mãe de Sasha ainda destacou que nunca se acostumou com a situação e chorar normalmente era a resposta que encontrava. “Ofereciam dinheiro para eu sair para jantar, transar ou viajar. Nada contra, mas não era a minha profissão. Ouvi homens falando: ‘Toda mulher tem um preço, qual o seu?’. [Eu] levantava e saía chorando”, revelou.

MILITANTE COM M MAIÚSCULO

Esqueça aquela Xuxa Meneghel dos anos 1980 e 90, que não opinava sobre temas considerados espinhosos. Esfera política então? N-E-M pensar! Mas isso são águas passada. A apresentadora é uma das militantes mais ferrenhas contra o governo BolsonaroLoira, inclusive, incentivou os seguidores a favor da manifestação contra o presidenciável, que ocorreu no dia 3 de julho.   

Veja+: Xuxa vai à Justiça contra apoiador de Bolsonaro que a chamou de assediadora de menores

Ao ver uma publicação do jornalista Leo Dias no Instagram, informando que a atriz Grazi Massafera havia se posicionado contra o mandato do político, a mãe de Sasha entrou em ação novamente, no espaço de comentários da rede social, conforme notou OFuxico.

Quem não se posiciona CONCORDA com ele. Quem critica é pago pra isso, a maioria é robô (covardes)”

Xuxa reclama do silêncio dos artistas em manifestações contra Bolsonaro

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Maurílio sofre lesão renal e fará hemodiálise
Após ameaçar Deputada, Ratinho recua e diz que não falará mais sobre política
Internacional! Gusttavo Lima lança o álbum ‘Buteco in Boston’

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!