Televisão às 01:02

Xuxa Meneghel fala sobre haters: “Acho que são pessoas mal-amadas”

Montagem Xuxa de blusa listrada

Reprodução TV Globo

Neste domingo, 05 de setembro, o “Fantástico” exibiu uma matéria especial abordando um tema muito comum e que, infelizmente, vem se disseminando na internet: os haters. Aquelas pessoas que fazem questão de atacar outras, principalmente as personalidades, pelo simples prazer de transmitir o ódio.

Xuxa Meneghel conversou com a reportagem e explicou que, quando apresentava programas infantis e que não existia internet, era um pouco mais difícil de essas pessoas conseguirem espaço.

“Antes, nos anos 80 na televisão, tinha que escrever não sei quantas cartinhas, ter a possibilidade de eu jogar pra cima, de pegar a cartinha, de eu abrir a carta, da possibilidade de eu ler. Agora não. É tudo muito mais fácil”, lembrou ela e revelou que hoje é muito mais fácil: “Eles escrevem e tem a possibilidade realmente de eu ler, de me importar de coisa boa e coisa ruim.”

Veja+: Conheça quem é a compradora da mansão de Xuxa

A apresentadora contou que qualquer mensagem ou foto que poste logo já aparecem os ataques: “É impressionante…Se coloco alguma coisa é questão de segundos e já começam a meter pau. Sabem que de repente isso vai chamar mais a atenção do que dizer eu te amo, eu te adoro”. Ela deu seu ponto de vista sobre porque tem pessoas que fazem isso:

“Inveja, primeiro. Depois acho que são pessoas mal-amadas”

Xuxa mandou mensagem direta e alguns conselhos para os proliferadores de mensagens ruins e que não respeitam o outro:

Veja+: Xuxa recebe segunda dose da vacina

“Essas pessoas não têm amor no coração. Essas pessoas não conhecem a palavra respeito. Eu diria assim: ‘Vai cuidar da sua vida, vai lavar uma roupa, vai limpar um chão, sai na rua, cuida de um cachorro, vai olhar pro céu. Só pode acontecer se essas pessoas tomarem a coragem de cuidarem da vida delas e não da dos outros. Quem tem que ter coragem, porque é muito mais fácil cuidar da vida dos outros do que da dela. Fico me coçando para não entrar no nível da pessoa. E se eu entro no nível da pessoa é o que eles querem e é realmente uma guerra”

MESMA MOEDA

Gretchen é uma das personalidades que recebe muitos ataques em suas redes sociais e também foi entrevistada pelo programa. A cantora fez uma postagem em tempo real, de biquini, e revelou o primeiro ataque em pouquíssimos minutos:

Veja+: Gretchen ganha apalpada do maridão

“Como você está velha. Mais velha que o ônibus Serra do Felix. Mas ainda dá vários caldos”, leu ela. Em seguida passou a mostrar mais alguns exemplos de mensagens que recebe.

“’É só ter dinheiro e reboco’. ‘Rebocar tudo jogando as peles fora’. ‘Como é difícil a pessoa admitir que envelheceu’. ‘Toda mulher velha que fica com um homem mais novo quer ser garotinha’. ‘Nossa tá apelando, hein… Falta de show’”

Veja+: Gretchen diz qual é a parte de seu corpo que ainda não mexeu

E nessa última, a Rainha do Rebolado disse que respondeu: ‘Com certeza os shows pararam, aí tenho tempo de fazer muito amor com meu marido. Coisa que deve estar faltando para você, né? Teve tempo de vir aqui destilar veneno’”. Ela diz que sempre usa desse artifício de responder e mostrar o nome e a imagem da pessoa como uma espécie de vingança.

“Como já estou velha, como eles dizem, não tenho mais filtro e posso falar o que quero”

DOENTES

O “Fantástico” entrevistou duas pessoas, que gostam de mandar mensagens de ódio e não fazem questão nenhuma de esconder isso. O programa não mostrou os rostos e nem os nomes das duas pessoas com quem falou, mas é triste ouvir o que disseram.

“Falo palavras pejorativas. Quando fico com raiva eu falo mesmo e acaba se entretendo, se divertindo com aquilo. Se o que eu digo te incomoda, o problema não está em mim. Está em você que não aceita a verdade”, disse um.

“Acho mais divertida ser maldosa. Se ela ficar deprimida eu acho mais divertido ainda. Quero que ela sinta como é ruim ser o que ela é”, revelou a outra.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Marcos Mion lidera a audiência em sua estreia na Globo

Rose McGowan chama Oprah de falsa e ambicosa

Chega ao fim o casamento de Kaley Cuoco

Caio Ribeiro revela que está com câncer no pescoço

Saiba tudo sobre André Luiz Frambach, o novo amor de Larissa Manoela