Aniversário às 22:21

Rodrigo Faro faz teste de Covid antes de festa de aniversário

Rodrigo Faro faz teste de Covid antes de festa de aniversário
Rodrigo Faro faz teste de Covid antes de festa de aniversário. Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

Rodrigo Faro e Vera Viel receberam alguns amigos e familiares para a festa de 48 anos do apresentador da Record TV. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira, 20 de outubro, num elegante buffet de São Paulo. A festa contou com poucos convidados, de fato, um time reduzido de celebridades marcou presença.

Quem de fato não faltou foram os testes de Coronavírus. O apresentador fez questão de tirar foto enquanto colhia amostra para verificar como estava seu status para o Sars-Cov-2. Da mesma forma, a esposa do apresentador também tirou foto enquanto uma profissional trabalhava. Não é novidade que o exame ‘de enfiar cotonete no nariz’, como dizem alguns, é desconfortável. Ainda assim é o que está rolando.

Os primeiros a chegar foram os familiares do apresentador. O irmão, Danilo Faro, e a mãe, Vera Lúcia, estavam por lá para prestigiar o apresentador. Além deles, amigos próximos da Record TV também marcaram presença, como Roberto Justus e Celso Zucatelli, acompanhado da esposa, Ana Cláudia.

Leia+: Rico solta cantada para Rodrigo Faro e pede Whatsapp

PRECAUÇÃO

Todos os cuidados do apresentador durante sua festa tem um motivo. Rodrigo Faro testou positivo para a Covid-19. Por conta disso, o apresentador do programa “Hora do Faro”, da Record TV, cancelou todos os seus compromissos na sexta-feira, dia 02 de julho. Na agenda do apresentador estava, inclusive, a gravação com Nina Felipe, casal eliminado da semana no “Power Couple”.

Internado no Hospital Moriah, em Moema, no Centro de São Paulo, Faro – que seguia todos os protocolos de saúde por causa da pandemia – enviou um esclarecimento sobre o ocorrido. Ele contou que fazia questão de realizar testagens diárias.

“Ainda que esteja enfrentando um desafio que outros milhões de brasileiros estão vivendo venho a público para dizer que nesta semana fiz testes diários para Covid porque trabalhei todos os dias. Apenas o teste de hoje trouxe a terrível notícia de que estou com o coronavírus”, iniciou Rodrigo Faro.

Veja+: Faro na Eliana? Concorrentes se unem para comer mortadela na TV

O apresentador de 47 anos enfatizou que na última quarta-feira, dia 30 de junho, esteve no SBT, para um trabalho, e na emissora não foi feito o teste da Covid-19, apesar do pedido dele.

“Mesmo diante da necessidade de repousar e cuidar de minha família tenho que vir a público para dizer que no último dia 30 fui ao SBT cumprir um compromisso de trabalho. Antes estive em outra gravação. Fiz um teste que deu negativo”, contou.

“Ao chegar ao SBT me dispus a realizar outro exame. Dois funcionários da emissora que me receberam, Flávia e Davi, do departamento comercial, disseram que não seria necessário. Insisti junto com a minha equipe que queria fazer. Mas os funcionários me comunicaram que não era necessário fazer”, detalhou o apresentador.

Veja+: Rodrigo Faro é internado para tratar da covid-19

Rodrigo Faro chamou a atenção para a necessidade da testagem contínua, uma vez que ele seguia trabalhando normalmente. Ele destacou que fez teste na quinta-feira, dia 01 de julho, e o resultado foi negativo.

“Jamais me negaria a fazer qualquer exame nos tempos em que estamos vivendo. Respeito e prezo protocolos sanitários do momento. Ontem fiz outro exame que também deu negativo”.

Contudo, na sexta-feira, dia 02 de julho, o resultado foi positivo para o coronavírus.

“Hoje antes de iniciar a gravação fiz novo exame este sim deu positivo. Como medida de saúde seguindo o protocolo da Record TV a gravação foi cancelada e passei a seguir as orientações médicas. Jamais colocaria em risco o time de pessoas que me cerca, minha família e meus amigos e todos que carinhosamente se aproximam de mim”.

O artista pediu que seus fãs rezem por todos aqueles com que ele teve contato, para que não estejam infectados pela doença.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Diretor de Amor e Monstros fecha com a Disney para comandar Merlin
Carlos Alberto de Nóbrega é internado após passar mal
Diogo Nogueira elogia Paolla Oliveira: ‘Pureza’
Duda Reis abre o jogo sobre João Guilherme: ‘Super amigos’