Carnaval às 08:34

Carnaval 2022: Viviane Araújo exibe barrigão no desfile da Mancha Verde

Viviane Araujo no Sambódromo
Leo Franco/AgNews

Viviane Araújo não desfilou pela Mancha Verde, na última semana, porém, fez questão de comparecer no desfile da agremiação campeã do Carnaval 2022, na madrugada deste sábado, 30 de abril. 

Gravidíssima, Viviane desfilou no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, usando uma fantasia feita pelo stylist Henrique Luna, com cerca de 20 mil cristais, pérolas e conchas, para representar Iemanjá.

Na última semana, Viviane esteve à frente do Salgueiro na Sapucaí. Antes de entrar na Marquês de Sapucaí, a atriz fez questão de posar ao lado do marido Guilherme Militão e trocou muitos beijos com o amado. Vestida de índia, a artista deixou à mostra a barriguinha da primeira gestação. Viviane espera um menino, que se chamará Joaquim.

Viviane Araújo no Sambódromo
Leo Franco/AgNews
Viviane Araújo no Sambódromo
Leo Franco/AgNews

CAMPEÃ 2022

Nesta terça-feira, 26 de abril, aconteceu a apuração das escolas de samba de São Paulo. Os desfiles aconteceram na sexta-feira, 22, e no sábado, 23, no Sambódromo do Anhembi e encantaram o público.

Leia+: Carnaval 2022: Grande Rio é a grande campeã do Rio de Janeiro

Como era de se esperar, a leitura das notas foi bastante emocionante com algumas escolas mudando de posição frequentemente.

Ao final da apuração foi declarado que Mancha Verde é a grande campeã do Carnaval de São Paulo. Mesmo tendo um problema com a alegoria e entrando na avenida com atraso, a Mancha brilho no desfile. A escola teve um total de 269.9 pontos. Em segundo lugar ficou Mocidade Alegre e em terceiro Tom Maior, ambas com 269.9. Mancha se consagrou campeã pelo critério de desempate.

Leia+: Estrela da Globo! Após Carnaval, BBB3 com Sabrina Sato retorna à TV

Os membros da agremiação comemoraram muito o segundo título, diferente dos torcedores de Colorado do Brás e Vai-Vai, que ficaram em último no ranking, ambas com 269.1, e ano que vem desfilarão no Grupo de Acesso.

SAIBA MAIS SOBRE O DESFILE DA MANCHA VERDE

Enredo: “Planeta Água”

Ficha técnica:

Fundação: 18/10/1995
Cores oficiais: verde, branco e vermelho
Presidente: Paulo Rogério de Aquino (Paulo Serdan)
Mestre de Bateria: Guma Sena
Casal de mestre-sala e porta-bandeira: Marcelo Silva e Adriana Gomes
Direção de Carnaval: Paolo Bianchi
Direção de Harmonia: Marquinhos, Bruno e Danilo
Rainha de bateria: Viviane Araújo (não desfilou devido à gestação)
Intérprete: Fredy Vianna
Coreógrafos da Comissão de Frente: Wender Lustosa e Marcos dos Santos

O ENREDO

Inspirado na música homônima de Guilherme Arantes, o enredo “Planeta Água”, da Mancha Verde, mostrou como o líquido é fundamental em nossa vida, dando sequência a uma série de enredos que apelam para a consciência humana

A ideia surgiu de uma conversa informal entre o presidente da agremiação, Paulo Serdan, com o carnavalesco Jorge Freitas. Pautar a relação da humanidade com a água, para ele, é mais do que pertinente, levando em conta os dias difíceis que vive o mundo. A mensagem que ficou clara na Avenida é a de que “a salvação do mundo é a água”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!